Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ ‘Titã’ Sérgio Britto faz show ...

‘Titã’ Sérgio Britto faz show solo

Publicada em : 30/11/2011

O pianista Fernando Zuben faz concerto de abertura, às 15 h

A série Piano na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, apresenta no dia 3 de dezembro, sábado, concerto com o pianista e compositor Sérgio Britto, integrante da banda pop paulista Titãs. Britto toca às 16 horas, mas antes de sua apresentação tem concerto de abertura, às 15 horas, com Fernando Zuben. O espetáculo é ao ar livre, com entrada franca.

Sérgio Britto tem 29 anos de carreira como integrante dos Titãs e como compositor ou parceiro em grandes sucessos do grupo. O repertório de sua apresentação é formado por músicas autorais, gravadas pela banda, entre elas “Enquanto Houver Sol”, “Flores”, “Marvin”, “Homem Primata”, “Epitáfio” e “Sonífera Ilha”, além de “É Preciso Saber Viver” (de Roberto e Erasmo Carlos). Composições de seu mais recente CD solo, SP55, completam o set list: “Pra Te Alcançar”, “Tradição”, “Aqui Neste Lugar”, “Ah, Muleke! (José)” e “Essa Onda Não Me Pega”.

Fernando Zuben – pianista com formação clássica e popular – promete concerto com repertório diversificado, tanto em ritmos como em estilos. Seu programa traz composições como “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), “I Like Chopin (Gazebo)” e “With Or Without You” (U2), entre outras.

Zuben é músico formado pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Além de pianista, é também cantor, compositor, produtor e diretor musical. Como ator/cantor participou dos musicais Chicago e My Fair Lady. Atualmente, dedica-se à criação e montagem de seu próximo show solo Big Town, um passeio visual e sonoro pela grande capital paulistana.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece, quinzenalmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua 6ª temporada, vem apresentando pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 3 de dezembro de 2011 - sábado
15 horas: Fernando Zuben
16 horas: Sérgio Britto
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP – Metrô República
Grátis (concerto o ar livre) – Informações: (11) 3397-0160
Duração 50 min (cada) - Classificação etária: Livre - Nº de lugares: 300 cadeiras

Fonte:Verbena Comunicação