Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festival da Primavera

Festival da Primavera

Publicada em : 27/10/2011

Nesta edição, o evento homenageia um dos maiores sambistas do Brasil: Nelson Cavaquinho

A programação conta com várias atrações, como shows, passeio de Maria Fumaça, Cine 3D e exposição de orquídeas.

O Parque Anhanguera será o palco do II Festival da Primavera, promovido pela Subprefeitura Perus, por meio da Supervisão de Cultura, nos dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), das 10 às 18h. Nesta edição, o evento homenageia um dos maiores sambistas do Brasil: Nelson Cavaquinho, que teve suas canções gravadas por vários artistas, dentre os quais Chico Buarque, Paulinho da Viola e Arnaldo Antunes.

A programação contará com os seguintes shows: Bicho de Pé, Orquestra Voadora, Os Opalas, Coletivo Urbano, Trio Gato com Fome e Oswaldinho da Cuíca, Samba de Vitrola (Homenagem a Nelson Cavaquinho), Grupo Teatral Pé na Jaca e Ualdo e Projeto Sambailando.

Mas os visitantes ainda poderão passear na Maria Fumaça, assistir ao Cine 3D e às contações de histórias, participar das oficinas culturais e de dança nos intervalos dos shows e fazer trilhas ecológicas. Além disso, haverá exposição de orquídeas e praça de alimentação.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Secretaria de Estado da Cultura, além da produtora Dia de Groove e da Sociedade Bandeirante de Orquídeas.

O Parque Anhanguera fica na Rua Fortunata Tadiello Natucci, 1.000 (Estrada de Perus). A entrada é gratuita.

Outras informações podem ser obtidas na Supervisão de Cultura pelo telefone 3396-8656, com Irene ou Ney.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo Coordenação de Imprensa