Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cultura Livre SP

Cultura Livre SP

Publicada em : 21/10/2011

Neste fim de semana são 26 atividades culturais grátis em sete parques e espaços da capital

O músico pernambucano Naná Vasconcelos é o destaque da programação do Cultura Livre SP neste fim de semana. Ele comanda uma oficina e um show gratuitos no Parque Villa Lobos, no sábado (22/10), em um fim de semana recheado de atividades culturais diversas: teatro, espaço interativo, circo, dança e música erudita.

Programa da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, o Cultura Livre SP levará programação grátis a sete parques e espaços públicos da Capital, sempre nos finais de semana, de outubro até o final do verão, em março do ano que vem.

O Workshop Orgânico de Naná Vasconcelos acontece das 11h às 12h no anfiteatro do Parque Villa Lobos. Partindo do princípio de que “o corpo como instrumento é uma fonte inesgotável de descobertas”, como diz o percussionista, a atividade pretende proporcionar o entendimento do ritmo, estimulando a criatividade, o autoconhecimento, a conscientização respiratória, o senso de grupo e o relaxamento. O músico começa a oficina no centro de um círculo formado pelos participantes e os estimula a utilizar os pés, as mãos e a voz para experimentar diferentes desenhos rítmicos.

Já o show O bater do coração acontecerá a partir das 16h, no mesmo espaço. No espetáculo, Naná mostrará ao público diversas possibilidades de encontro entre a música, os sons e a natureza.

Programação
Lançado na semana passada no Parque Ecológico do Tietê, o Cultura Livre SP entra no seu segundo final de semana estreando a grade de programação completa, com atividades na Praça da Esperança do Hospital das Clínicas, na sexta-feira; parques Villa Lobos e da Juventude, no sábado; parques ecológicos do Tietê e Guarapiranga, Horto Florestal e Zoológico, no domingo. Só neste fim de semana são 27 atrações previstas.

A programação é sempre diurna e gratuita, contemplando as diversas linguagens artísticas: música, dança, teatro, circo, literatura e artes plásticas, com apresentações, oficinas e espaços interativos.

Todas as informações sobre o Cultura Livre SP estão disponíveis no site www.culturalivre.sp.gov.br, no qual é possível se cadastrar para receber informações semanais sobre a programação e conferir fotos e resumos de cada atividade. 

Fonte:Secretaria de Estado da Cultura