Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Eu Eu Eu José Lewgoy

Eu Eu Eu José Lewgoy

Publicada em : 21/10/2011

Eu Eu Eu José Lewgoy revive trechos dos trabalhos mais representativos do ator

No próximo dia 11 de novembro de 2011, o diretor Cláudio Kahns, a Tatu Filmes, a Brasil 1500 e a Polifilmes lançam em São Paulo e Rio de Janeiro, Eu Eu Eu José Lewgoy - documentário que apresenta a trajetória profissional deste ator de muitos talentos, intercalada por fatos marcantes de sua vida pessoal e complementada por inúmeros depoimentos de personalidades ligadas ao cinema e televisão, que trabalharam com ele ou foram seus amigos durante muitos anos, como: Tônia Carrero, Millôr, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires, Guilherme de Almeida Prado, Sérgio Augusto entre outros.

Eu Eu Eu José Lewgoy revive trechos dos trabalhos mais representativos do ator; cenas de seus principais trabalhos e outras curiosidades de sua vida, relatadas por sua família e amigos.

Além dos depoimentos captados em Veranópolis, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, Cláudio Kahns filmou em Yale e em Nova Iorque com alguns amigos do ator, como Elliot Stein, crítico de cinema do Villlage Voice e Fabiano Canosa; na Áustria, com Werner Herzog, premiado diretor de “Fitzcarraldo”, em uma entrevista profunda (feita por seu filho, Rudolph) e com quem construiu bela amizade, retratada num emocinado depoimento. Outro momento importante na trajetória de Lewgoy foi seu trabalho em “Terra em Transe”, de Glauber Rocha, um dos filmes mais importantes da cinematografia nacional. O documentário retrata os trabalhos mais representativos de Lewgoy em quase 30 anos na TV Globo.

Eu Eu Eu José Lewgoy não é uma simples biografia, mas uma viagem no tempo e na complexidade de um homem de muitas inquietações e de muitos talentos.

Patrocínio: Br Petrobrás; RGE – CPFL Energia; Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo– Programa de Fomento ao Cinema Paulista (2007); Nadir; Concórdia Corretora e Cisa Trading.
Apoio à distribuição: PROAC – Projeto Realizado com apoio do Governo de São Paulo – Programa de Ação Cultural (2010).
Distribuição: Polifilmes
Formato: HD
Duração: 95’

Fonte:Cinnamon Comunicação