Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ 35ª Mostra Internacional de Ci...

35ª Mostra Internacional de Cinema

Publicada em : 21/10/2011

A seleção é um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e quais as tendências, temáticas, narrativas e estéticas estão predominando ao redor do mundo

De 21 de outubro a 3 de novembro, a 35ª Mostra Internacional de Cinema proporciona sessões gratuitas para estudantes secundaristas, na 12ª. Edição do Festival da Juventude, e para o público em geral, na FAAP e no vão do MASP. O Festival da Juventude terá sessões no Cine Livraria Cultura, no MIS e no Cine Sabesp. Este último receberá alunos da escola pública, que serão levados ao cinema pela Secretaria Estadual de Educação.

Para os filmes do Festival da Juventude, é necessária a apresentação de carteira de estudante ou documento que comprove a matrícula. A indicação etária é a partir de 14 anos. Entre os filmes selecionados estão O Palhaço, de Selton Mello; O Vira Casaca (Flying Pigs), de Anna Kazejak; O Som do Amor (Ami Aadu), de Somnath Gupta e Malditos Cartunistas , de Daniel Paiva e Daniel Garcia.

No vão do MASP, transeuntes se juntam aos cinéfilos em sessões ao ar livre. Serão exibidos Lope, de Andrucha Waddington; Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos ( You Will Meet a Tall Dark Stranger), de Woody Allen; Singularidades de Uma Rapariga Loira, de Manuel de Oliveira e Deixa Ela Entrar, de Thomas Anderson , entre outros.

Já na FAAP, os alunos da Fundação se juntam ao público da Mostra em sessões de filmes como Mike, de Lars Blumers; Rio Violento (Wild River), de Elia Kazan; Era Uma Vez... Laranja Mecânica (Ila Était Une Foi... Orange Mécanique), de Antoine de Gaudemar; e Uma Carta Para Elia (A Letter to Eua), de Martin Scorsese. A entrada nas sessões da FAAP está sujeita à disponibilidade de lugares da sala.

Veja a programação completa das sessões gratuitas no site www.mostra.org.

Fonte:Fabrício Addêo Ramos