Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Edith Piaf

Edith Piaf

Publicada em : 20/10/2011

Escrita por Carolyn Burke, a obra retrata sua ascensão à fama mundial e os momentos mais trágicos e menos conhecidos de sua história

A voz doce e ao mesmo tempo imponente, a figura delicada e os vestidos pretos, tornaram inconfundíveis as performances da francesa Edith Piaf. Mas enquanto a voz ressoava no mundo inteiro, a imagem frágil do Pequeno Pardal camuflava um passado encoberto por tragédias.

Para revelar a vida por trás de um dos maiores ícones da França, a editora LeYa traz ao Brasil o livro “Piaf. Uma vida”, a biografia definitiva da cantora, escrita por Carolyn Burke.

Criada entre um bordel, uma caravana circense e um bairro de classe trabalhadora, Piaf foi descoberta cantando na rua, e iniciou sua carreira em um cabaré na Champs-Elysées. A voz emblemática seduziu não só sua nação inteira, como também o mundo.

Da infância no bordel, as lutas contra as drogas e o álcool, os amores perdidos, os muitos casamentos e os momentos trágicos de sua história, Carolyn Burke brinda os leitores com uma escrita delicada e histórias que passavam despercebidas toda vez que Piaf subia no palco e enchia o público com seu talento incomparável.

Autora de quase cem canções, incluindo “La vie en rose”, Piaf elevou sua carreira a um nível mundial sem precedentes. O ícone fez parte da história do mundo, não só por sua arte, mas também por seu auxílio à Resistência na Segunda Guerra Mundial.

Em sua biografia, Carolyn Burke consegue traduzir em palavras o carisma da cantora e prova porque Edith Piaf continua sendo um dos mais fortes símbolos da cultura francesa e uma inspiração para artistas ao redor do mundo.

Ficha técnica
Título: Piaf. Uma vida
Autor: Carolyn Burke
Tradução: Cecília Giannetti
Formato: 16x23cm
Páginas: 392
Preço: R$ 44, 90

Fonte:Andrea Jocys / Regina Buffolo