Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O cerrado

O cerrado

Publicada em : 20/10/2011

Primeira série do projeto “Cerrado, Imagens de Transformações e Fronteiras”, do fotógrafo britânico Peter Caton é exposta no Museu Belas Artes de São Paulo

Peter Caton é tido como um importante nome da fotografia documental contemporânea, suas imagens tem como universo temático causas humanitárias e sociais.

Apesar de se tratar de um trabalho incompleto, Peter sente a urgência em divulgar o assunto. As imagens da série trazem ao público assuntos fundamentais desse importante bioma brasileiro, como sua diversidade, além de abordar questões como o desmatamento e a preservação ambiental. Pesquisadora e Coordenadora do projeto que resultou nas fotos, a designer Cristiane Aoki avalia a vulnerabilidade da preservação socioambiental do Cerrado como um “sufoco silencioso que povos tradicionais e indígenas estão sofrendo diante da expansão do agro-business sem um planejamento em longo prazo”.

A mostra com curadoria de João Kulcsar é uma parceria do muBA com a Central de Extensão e o Núcleo de Pesquisa em Sustentabilidade (NUPES) do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, cuja proposta é integrar as áreas de comunicação e arte com a área de gestão ambiental.

Exposição Peter Caton – Cerrado, Imagens de Transformações e Fronteiras
Visitação: 11/11/2011 a 28/01/2012 – segunda à sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 09h às 16h.
Fechado para recesso de 19/12/2011 a 08/01/2012
Fechado aos domingos e feriados.
Entrada gratuita
Local: Museu Belas Artes de São Paulo – Sede Núcleo de Design - Rua José Antonio Coelho, 879- Vila Mariana

Fonte:Marqueterie