Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ CEU é Show

CEU é Show

Publicada em : 20/10/2011

Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo na peça O Deus da Carnificina

Neste fim de semana, o projeto CEU é Show conta com mais apresentações de um sucesso do teatro mundial: O Deus da Carnificina, estrelado por Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo. Com direção de Emilio de Mello e produção de Cinthya Graber e Nacho Laviaguerre, a peça estará no CEU Inácio Monteiro, na zona Leste, no sábado (22) e domingo (23) - faz parte do programa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo que realiza, até dezembro, mais de 400 espetáculos teatrais e musicais gratuitos nos Centros Educacionais Unificados de toda a cidade.

O texto da autora argelina Yasmina Reza conta a história de dois casais que se reúnem para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. Mas, o que era para ser uma tentativa de reconciliação, acaba mal e a polidez inicial dos envolvidos desaparece, dando lugar a uma troca de insultos. Com verve humorística, a peça propõe comunicação entre o palco e platéia, com um intercâmbio de idéias e experiências teatrais.

O CEU é Show conta com um repertório teatral de qualidade, que - além de O Deus da Carnificina - inclui clássicos da dramaturgia, como Aurora da Minha Vida e Ensina-me a Viver. No segundo semestre também estão em cartaz O Amor e Outros Estranhos Rumores com Débora Falabella, e Elis Andreato, com a peça Doido.

Zeca Baleiro, CPM22, Mariana Aydar, Marcelo Camelo, João Carlos Martins e Mallu Magalhães estão entre os nomes da música nacional que se apresentarão nos CEUs. Confira mais informações e a programação mensal aqui no Portal da Secretaria Municipal de Educação e os vídeos inéditos do CEU é Show no youtube:http://www.youtube.com/spescola.

Confira as próximas apresentações de O Deus da Carnificina no CEU é Show:

INÁCIO MONTEIRO (Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n - F: 2518-9046)
22/10
17h

22/10
19h30

23/10
17h

UIRAPURU (Rua Nazir Miguel, 849 - F: 3782-3143)
29/10
17h

29/10
19h30

30/10
17h

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo