Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Sábado Aberto no Instituto Mar...

Sábado Aberto no Instituto Martius-Staden

Publicada em : 18/10/2011

Além de conhecer o Arquivo e a Biblioteca do Instituto Martius-Staden você pode visitar a exposição Klaus Karall “4 Metrópoles

Nesse dia, você pode:

Ler e consultar a Biblioteca. Assuntos: imigração alemã e literatura, arte e cultura
Realizar sua pesquisa genealógica
Pesquisar sobre instituições alemãs, periódicos antigos, arquivos de fotos
Os interessados em pesquisar em nosso arquivo, podem entrar em contato com antecedência para prepararmos o respectivo material!

O Arquivo do Instituto Martius-Staden possui dados biográficos de aproximadamente 100.000 pessoas pertencentes a famílias teuto-brasileiras e informações sobre cerca de 7.000 organizações, instituições e localidades, reunidos em mais de 150.000 clippings, documentos, artigos e referências bibliográficas.

A Biblioteca conta com cerca de 80.000 livros, periódicos, microfilmes, jornais e pequenas publicações, sendo 7.000 títulos exclusivamente sobre a imigração alemã e sua contribuição à história do Brasil.

Todo o catálogo do Instituto Martius-Staden encontra-se on-line e divide-se nas seguintes áreas temáticas: imigração alemã e literatura, arte e cultura.

A exposição Klaus Karall “4 Metrópoles retrata quatro metrópoles: prédios famosos de Berlim, a praça dos bancos em Frankfurt, os morros e areias do Rio de Janeiro, e o centro e a Av. Paulista de São Paulo.

Instituto Martius-Staden
Rua Itapaiúna, 1355, Panamby - São Paulo - Tel 11 3744-1070
Horário de funcionamento: Segunda à sexta, 7h30 às 16h30. Excepcionalmente sábado, dia 22 de outubro, das 10h às 14h
E-mail: arquivo@martiusstaden.org.br
Entrada franca
Estacionamento gratuito no local.
www.martiusstaden.org.br

Fonte:Instituto Martius-Staden