Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Fascinação

Fascinação

Publicada em : 11/10/2011

Coreografados por Glauco Fernando, os bailarinos da Ícaro Cia de Dança interpretam sucessos como Arrastão, Ladeira da Preguiça e Águas de Março

A Ícaro Cia de Dança, dirigida e coreografada por Glauco Fernando, traz aos palcos paulistanos o espetáculo Fascinação, que apresenta a interpretação coreográfica dos principais sucessos de Elis Regina. Após uma bem sucedida temporada pelos Centros de Ensinos Unificados (CEU) da Prefeitura de São Paulo, os bailarinos sobem ao palco do Teatro Gazeta, na capital, para únicas apresentações dias 1 e 8 de dezembro.

O espetáculo Fascinação está sendo concebido desde meados de 2010 quando, ainda em processo de pesquisa, os bailarinos se apresentaram em diversos CEUs da cidade. “Foi uma forma de amadurecer as coreografias e os profissionais no palco antes da estreia no circuito profissional”, detalha o diretor artístico e coreógrafo Glauco Fernando.

“O grande desafio foi buscar músicas que remetessem à história musical das pessoas, mas que fossem também as melhores escolhas musicais de compositores como Edu Lobo, Chico Buarque, Milton Nascimento, dentre tantos outros que Elis fazia questão de promover na revelação de novos talentos”, explica o roteirista e pesquisador Flávio Freitas, que assina também a produção executiva do espetáculo.

Os bailarinos emprestam seu corpo e suas emoções às 14 canções escolhidas para o espetáculo. “As músicas foram escolhidas pensando nos movimentos, através de batidas importantes, como o piano ou base de percussão”, explica Beatriz De Luca, maestrina responsável pela montagem e mixagem da trilha sonora.

“Nosso grande desafio é buscar a expressão e a emotividade das músicas em cena, exigindo que o bailarino se transforme técnica e emocionalmente a cada música, na busca do inconsciente de Elis que a todo momento surge por meio de frases ditas por ela durante sua carreira”, finaliza Glauco Fernando.

O Espetáculo é patrocinado pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos através do ProaC-ICMS, e percorrerá além da capital, alguns municípios do Estado de São Paulo.

Ficha Técnica
Direção Artística, Figurinos e Coreografias: Glauco Fernando
Assistente de Direção: Carolina Beletatto
Produção Executiva e Roteiro: Flávio Roberto Andrade Freitas
Produção de Trilha Sonora: Beatriz De Luca
Cenários: O2 Atelier Cenográfico
Realização: Artesofia Produção Cultural e Ícaro Cia de Dança
Patrocínio: Aché Laboratórios Farmacêuticos

Serviço
Ícaro Cia de Dança – Fascinação
Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900 – São Paulo/SP
Vendas – Bilheteria do Teatro ou pelo site www.teatrogazeta.com.br Call Center – 4004-1527
 Horário – 19h30 e 21h30
Ingresso: de R$ 10,00 a R$ 40,00
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 60 minutos

Fonte:Icarus Comunicação