Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Arte com lixo

Arte com lixo

Publicada em : 11/10/2011

Desenhando nas nuvens é a nova exposição da Passagem Literária da Consolação


 

A Passagem Literária da Consolação está com nova exposição. Durante o mês de outubro, o público pode conferir gratuitamente Desenhando nas nuvens, mostra do artista plástico Leonardo Gonçalves, que une conceitos de preservação do meio ambiente com criatividade lúdica.

Com cerca de 50 peças em MDF, o artista quer mostrar que é possível transformar sobras em algo novo, recriando e buscando a percepção do indivíduo para novas formas, novos significados. A ideia deste trabalho nasceu em 2008, quando Gonçalves buscava alternativas para desenvolver seus projetos. "Vi uma loja de artesanato perto de casa, onde um marceneiro usava folhas de MDF para fazer formas padronizadas e as sobras eram descartadas. Pedi e comecei a juntá-las", explica. Tentando achar algo que agradasse o filho de 3 anos, surgiu o primeiro trabalho: cachorro voando com lenço no pescoço.

Durante a exposição, para despertar o olhar da população para esta transformação, o artista estará alguns dias no local desenvolvendo todo o processo de criação de algumas peças que ficarão expostas.

Serviço
Exposição Desenhando nas nuvens, de Paulo Leonardo Gonçalves
Data: de 8 de a 28 de outubro
Local: Passagem Literária da Consolação - rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Horário de funcionamento: das 7h às 20h (de segunda a sexta-feira) e das 10h às 20h (sábados, domingos e feriados)
Grátis

Fonte:Subprefeitura Sé