Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Vanguart no Auditório do Ibira...

Vanguart no Auditório do Ibirapuera

Publicada em : 07/10/2011

Vanguart e Cida Moreira já tiveram caminhos cruzados outras vezes.

Além de tocar o repertório do recém lançado “Boa Parte de Mim Vai Embora” (Deck) a banda recebe a cantora Cida Moreira, a maior influência do grupo de Cuiabá, que inclusive foi uma das 4 mulheres escolhidas para a foto de capa do novo álbum. Ela vai participar da apresentação cantando "She's Leaving Home" (The Beatles), "I Never Dremed You'd Leave In Summer" (Stevie Wonder) e "Semáforo" (Vanguart).

O vocalista, violonista e compositor do Vanguart Helio Flanders fala sobre a participação: “Desde a primeira vez que eu ouvi Cida Moreira, ela me desmontou. Difícil mensurar alguma influência na minha cabeça nos ultimos anos que seja maior que ela. Quando pensei no universo feminino que ronda “Boa Parte de Mim Vai Embora”, achei que ela tinha que participar de alguma forma por fazer parte dessas mulheres nobres, corajosas e transformadoras. Por isso a chamei para a capa e para este show, pois só canto dessa forma no álbum porque aprendi com Cida, a mais digna de todas as damas do meu coração”. E continua: “Já estive em shows de Cida cantando Tom Waits, Dylan, Stevie Wonder, Beatles, Gershwin… Da profunda admiração, surgiu uma amizade desconcertante e inspiradora. Tardes de canções ao piano e conversas sobre arte, jamais cantei ou vi a vida da mesma forma depois da convivência com ela”.

Vanguart e Cida Moreira já tiveram caminhos cruzados outras vezes. Em 2007 ela e o mísico gaúcho Arthur de Faria gravaram "Semaforo", em um Projeto Pixinguinha que viajou pelo país. Helio Flanders participou do lançamento de seu disco Angenor, em homenagem a Cartola em 2008. No início de 2011 Vanguart e Cida tocaram o clássico “She’s Leaving Home" num show no CCSP.

Show: Vanguart – Boa Parte de Mim Vai Embora
Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera)
Data: 9 de outubro de 2011
Horário: domingo, às 19 horas
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre
Capacidade: 800 lugares
Informações: info@auditorioibirapuera.com.br
Informações: Priscila 3629-1075
Site: www.auditorioibirapuera.com.br

Fonte:Batucada Comunicação