Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Duas Chuvas

Duas Chuvas

Publicada em : 05/10/2011

Com o comando da psicanalista Sandra Rodrigues, após as sessões haverá uma discussão sobre os aspectos abordados na peça

A história se passa em um único cenário, o quarto da filha de Henrique (Renan Marcondes) e Dilma (Vanessa Mosseri), que morreu há seis meses em um acidente de trânsito. O casal vê sua relação desmoronar, após a desgraça que assolou a família, Henrique professor de literatura, poeta e ator, vê na intensificação de seu trabalho a fuga para a dor que assolou sua vida. Já Dilma, não consegue se reconstituir, vivendo a presença da filha o tempo todo.

Luisa (Luciana Romani), empregada da casa, mantém a sua relação com Dilma, tentando ajudá-la a conseguir um novo rumo à sua vida, sempre muito amiga e conselheira, porém é uma personagem muito misteriosa.

Com dois quadros e onze cenas, a peça tem como estrutura de espetáculo um palco arena, pois propicia uma aproximação entre os atores e seu público. Já sua linguagem é acentuadamente poética.

Após os espetáculos, aqueles que assistiram a peça e quiserem participar, acontecerá um debate com a mediação da psicanalista Sandra Rodrigues, a fim de aprofundar os aspectos psicológicos abordados nas personagens em Duas Chuvas.

Ficha técnica
Texto e Direção: Zaqueu Machado
Preparação Corporal: Zaqueu Machado
Preparação Vocal: Karin Martins
Cenografia, Sonoplastia e Figurinos: o Grupo
Desenho de Luz: André Grecco
Leitura Psicanalítica: Sandra Rodrigues
Supervisão Artística: Sérgio Milagre
Elenco / Personagens:
Luciana Romani Luisa 
Renan Marcondes Henrique 
Vanessa Mosseri Dilma

Serviço
http://www.wix.com/renanmc/duaschuvas
Local: Teatro Irene Ravache - Oficina de Atores Nilton Travesso - Rua Capote Valente, 667 - Pinheiros - (11) 3088-1258 / www.niltontravesso.com.br
Temporada: de 01 de outubro à 27 de novembro de 2011.
Horários: sábados às 20h e domingos às 19h
Censura: 16 anos
Valor de ingresso: R$ 30,00 (Descontos para terceira idade e estudantes: 50% - meia)
Estacionamento conveniado: Hotel Mercury Rua Capote Valente, 500

Fonte:Marisa Romani