Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Objeto Gritante

Objeto Gritante

Publicada em : 04/10/2011

Programa da Secretaria de Estado da Cultura volta a ser realizado em espaço exclusivo no Teatro Sérgio Cardoso

No dia 8 de outubro, sábado, o programa Teatro de Dança, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, recomeça sua programação em novo espaço: a sala Paschoal Carlos Magno, no Teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo Objeto Gritante, da Companhia Maurício de Oliveira & Siameses, fica em cartaz nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro.

“Um dos principais objetivos da Secretaria é democratizar o acesso à cultura, em todas as suas formas de expressão”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. “Por meio deste programa, vamos levar espetáculos de qualidade, a preços acessíveis, para que mais pessoas possam assistir e conhecer a dança contemporânea.”

O programa Teatro de Dança foi interrompido em maio deste ano, para mudança de local, e agora segue apresentando os diversos estilos da dança. O espetáculo Objeto Gritante tem como tema a relação do artista com o corpo e a utilização das máscaras sociais. A coreografia cria um diálogo sobre as razões pelas quais os artistas insistem em defender o valor de estar diante de outros indivíduos despindo-se, cotidianamente, em busca de uma razão primordial de existência.

Nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, entra em cartaz 6 estudos para flutuar, de Zélia Monteiro. As duas coreografias foram criadas por meio do programa Artista da Casa, que integra o Teatro de Dança, estabelecendo uma linha de continuidade no programa. Além de incentivar a criação de novos públicos de dança, o programa também abre espaço para apresentações e estimula o trabalho de companhias e artistas.

SERVIÇO
Objeto Gritante
Coreografia: Maurício de Oliveira
Intérpretes: Maurício de Oliveira e Marina Salgado
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Av. Rui Barbosa, 153, Bela Vista.
Telefone: (11) 3288-0136.
144 lugares
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia)
Aceita cartões Visa e Visa Electron
Dias 8, 9, 15 e 16 de outubro
Sábados às 21h, domingos às 18h
55 minutos. Classificação: 12 anos 

Fonte:Secretaria de Estado da Cultura