Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Solidão, a Comédia

Solidão, a Comédia

Publicada em : 03/10/2011

Além do espetáculo, o público poderá visitar a exposição “Assim era o Besteirol”


Depois de viver Silvério Duarte em Cordel Encantado, o ator Maurício Machado estreia a peça “Solidão, a Comédia”, de Vicente Pereira e direção de Claudio Tovar.

No monólogo, ele interpreta cinco divertidos personagens, tendo como pano de fundo suas diferentes formas de solidão, tudo isso com o típico e característico humor do besteirol.

Além de dar vida aos personagens do espetáculo, Maurício Machado preparou uma homenagem ao autor Vicente Pereira que pode ser conferida no próprio saguão do teatro. Intitulada “Assim era o Besteirol”, a exposição conta com fotos, material cênico, vídeos e instalações que traçam um panorama da época, com trabalhos de outros renomados autores como: Miguel Falabella, Mauro Rasi, Guilherme Karan, Miguel Magno, Felipe Pinheiro e Pedro Cardoso.

O objetivo é resgatar a memória e a obra de Vicente Pereira e reforçar, principalmente com a nova geração, a importância para a história do teatro brasileiro deste gênero tão carioca que é o Besteirol. A curadoria é de Luiz Francisco Wasilewski, mestre em literatura e autor do livro “Isto é besteirol”, da imprensa oficial, com direção de arte de Maíra Knox.

Serviço:
Solidão, a Comédia
Estreia: 07 de outubro
Local: Teatro NeXT (Rua Rêgo Freitas, 454 - República. Tel.: 3237-1845)
Bilheteria: Uma hora antes do espetáculo
Sessões: Sexta e Sábado – 21h e Domingo – 20h
Ingresso: Sexta – R$ 40,00 / Sábado e domingo R$ 50,00
Capacidade: 80 lugares
Duração: 75 minutos
Censura: 12 anos
Temporada: 07 de outubro a 27 de novembro
Exposição - “Assim era o BESTEIROL”
Local: Saguão do Teatro NEXT (R. Rêgo Freitas, 454 - Tel.: 3237-1845)

Fonte:Vira Comunicação