Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Serpente Verde, Sabor Maçã

Serpente Verde, Sabor Maçã

Publicada em : 03/10/2011

O espetáculo apresenta a atriz Lulu Pavarin como a Senhora G

Mentirosa compulsiva, misteriosa e simpática, a Senhora G oferece xícaras de chá para seus visitantes, ora do bule prateado, ora do bule dourado. Dependendo de seu julgamento sobre se o convidado é torpe ou possui boa índole, o resultado do encontro pode ser amargo e fatal. A cada chá servido, uma nova sentença decretada por esta terrível mulher.

Em cena, os simpáticos e inesperados personagens conduzem a trama desta comédia de humor negro de forma divertida, tornando a plateia cúmplice de uma agradável senhora e seu bule de chá. Em clima de suspense, a graça se revela atraente, através da penumbra de uma mesa posta de chá, um delicioso chá verde, sabor maçã. Com humor e acidez, o espetáculo levanta questões como a dialética da razão, a subjetividade de um ponto de vista e a defesa do discurso.

Para seus autores, a peça também resvala no teatro do absurdo, recheado de surpresas e "revelando a degeneração de relações sem amor, numa casa disputada por sua dona, sua inquilina, espiões disfarçados e duas vizinhas-irmãs, que também lutam por tudo entre si. Intermináveis jogos de poder e dominação, onde prevalece a barbárie. É a insanidade da vida pelo olhar da loucura".

Ficha Técnica
Texto - Jô Bilac e Larissa Câmara. Direção - Lavínia Pannunzio. Elenco - Lulu Pavarin, Ângela Figueiredo, Luna Martinelli e Fernando Fecchio. Cenário - Cássio Brasil. Luz - Aline Santini. Figurinos - Daniel Infantini. Trilha Sonora - Branco Mello. Coreografia - Lara Pinheiro. Programação Visual - Zootz Comunicação. Realização - CASA 5 e Cia das Trevas

Serviço
Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro - F: (11) 3258.4449
Horário: Quintas e sextas-feiras, às 21 horas
Temporada: até 4 de novembro
Ingressos - R$15,00 e R$30,00
Duração - 75min
Censura - 14 anos.
Capacidade – 98 lugares.
Aceita cartões de crédito e débito. Acesso para portadores de necessidades especiais. Estacionamento conveniado na Rua Nestor Pestana, 129
Bilheteria – De terça a domingo, das 16h às 22h
Ingressos por telefone – Ingresso Rápido – (11) 40031212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Fonte:Arteplural