Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Área Reescrita

Área Reescrita

Publicada em : 03/10/2011

spaço cênico interfere na obra criada pelo cenógrafo e bailarino Jorge Garcia para a sua companhia de dança contemporânea J.Gar.Cia

O espetáculo estuda as possibilidades de diálogo com o entorno urbano e experimenta reescrever espaços e narrativas, tendo como proposta inicial a saída das salas de ensaio e a investigação da cidade. Instiga a sair da rotina, atravessar a rua, fazer outro caminho, pintar paredes, procurar outros ângulos. Enxergar as mesmas coisas de um modo diferente.

No Centro Cultural Rio Verde, Área Reescrita utilizará 3 espaços distintos: um beco, a área central, que lembra uma praça do interior, e um ambiente que ainda é uma incógnita.

Um Vídeo-Carro estará estacionado na porta do CCRV apresentando os vídeos feitos na pesquisa inicial do trabalho, com acréscimo de dois pequenos clipes dos espetáculos feitos no Teatro Oficina e CCSP, para que o público tenha um entendimento maior do que é “reescrever um espaço” e de como vem sendo o processo. Para acompanhar, o público encontrará taças de vinhos que serão vendidas na rua.

“O Beco, que fica ao lado do espaço, todo grafitado e com uma grande profundidade, será utilizado pelos bailarinos, que irão correr, pular, subir nos muros e trabalhar numa sintonia de grupo em uma pesquisa que fazemos denominada de ‘caleidoscópio’”, revela Garcia sobre o início do espetáculo. Uma janela será aberta para que o elenco e o público entrem no CCRV. 

A praça, com bar, coreto, plantas e lago com peixes, que fazem parte do cenário do espaço, será utilizada para que a Cia trabalhe com duos, sequências coreográficas e alguns motivos teatrais. 

O terceiro e último ambiente é uma incógnita, pois está em construção. “Para nós, é um grande desafio, pois teremos de estar abertos a propostas diferentes. Claro que o espírito e a atmosfera do lugar estarão lá, mas como dispor de luz, cenário...? Estamos trabalhando e desenvolvendo cenas com projeção ao vivo e com imagens pré-gravadas, para mostrar ao público como o trabalho está sendo construído junto com o espaço”, completa Jorge Garcia.

Ficha Técnica 
Temporada no Centro Cultural Rio Verde
Diretor e Coreógrafo – Jorge Garcia
Assistente de coreografia – Natália Mendonça
Elenco – Amanda Raimundo, Cristiano Bacelar, Édson Fernandes, Jerônimo Bittencourt, Jorge Garcia, Lina Gomez, Martina Sarantopoulos, Natália Mendonça, Natasha Vergílio, Patrícia Bergantin e Suzana Ruiz
Cenografia – Ateliê La Tintota
Direção Musical e Trilha Sonora – Jorge Peña
Edição de Trilha Sonora – Henrique Lima
Design de Luz – Ari Buccioni
Design Gráfico – Sonaly Macedo 
Consultoria de Figurino – Carla Kubrusly
Produção Executiva – Cria da Casa Gestão Cultural [Cybelle Young e Priscila Wille]
Assistência de produção – Michelle Karine Sun
Registro em fotos – Silvia Machado
Registro em vídeo – Pisco Del Gaiso
Assessoria de Imprensa – Flávia Fusco Assessoria e Comunicação
Contatos: (11) 7853.7404 I jgarcia@criadacasa.com I Cria da Casa Gestão Cultural - www.ciajgarcia.com.br

Serviço
Área Reescrita
Espetáculo da companhia de dança contemporânea J.Gar.Cia .
Diretor e Coreógrafo – Jorge Garcia
Elenco – Amanda Raimundo, Cristiano Bacelar, Édson Fernandes, Jerônimo Bittencourt, Jorge Garcia, Lina Gomez, Martina Sarantopoulos, Natália Mendonça, Natasha Vergílio, Patrícia Bergantin e Suzana Ruiz.
Temporada: de 3 de outubro a 16 de novembro
Espetáculos as segundas, terças e quartas-feiras
Horário: 20h (Obs: horário sujeito a alterações, conforme programação da casa)
Duração: 65 minutos
Recomendação: 16 anos
Capacidade: 50 pessoas
Ingressos: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira)
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Aceita os cartões de crédito ou débito Mastercard e Visa
Local: Centro Cultural Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 181 - Vila Madalena - http://www.centroculturalrioverde.com.br

Fonte:Flavia Fusco Assessoria e Comunicação