Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Literatura em Cena

Literatura em Cena

Publicada em : 03/10/2011

“Literatura em Cena” já atendeu mais de 7 mil alunos dos CEUs de São Paulo


 

O projeto sócio-cultural Literatura em Cena promoverá, no dia 12 de outubro, a última apresentação de 2011 do espetáculo infantil É proibido Miar, baseado na obra homônima de Pedro Bandeira, o principal escritor infanto-juvenil do país. Desta vez, o espetáculo acontece no Teatro Santo Agostinho, no bairro da Liberdade, com entrada gratuita para o público em geral.

O projeto recebeu o incentivo das leis Rouanet e Proac, além do apoio da secretaria municipal de educação e patrocínio da GRSA – Soluções em Alimentação e em Serviços de Suporte. A peça também foi apresentada no Rio de Janeiro e tem como meta receber mais de 13 mil jovens espectadores até o fim do ano.

É proibido Miar trata com delicadeza e humor, questões atuais, como o bullying, por meio de personagens animais, tendo como protagonista o cachorro Bingo. O espetáculo traz como mensagem o respeito pelo próximo, a superação de diferenças e o combate a preconceitos. A direção é de Marcelo Klabin.

Ao assistir pela primeira vez a uma das apresentações, na segunda semana de agosto, o escritor Pedro Bandeira se emocionou com a adaptação. “Eu escrevi essa história há quase três décadas, e vê-la viva com essa linda adaptação, me deixa muito contente. Eu não seria capaz de ter feito algo assim. Toda a essência do que eu quis dizer no livro está aí, só que melhor e ampliada, porque tem o suor desses meninos maravilhosos”.

Literatura em Cena no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=jbIp-h7k01E

Mais informações podem ser conferidas no site www.literaturaemcena.com.br

É PROIBIDO MIAR
Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos, 118 - Liberdade
Dia 12 de outubro, às 16h

Fonte:Hill & Knowlton