Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Arte em dose dupla

Arte em dose dupla

Publicada em : 30/09/2011

Ana Michaelis e Tuca Reinés trazem em comum em seus trabalhos a imagem congelada


Em Azul, Ana Michaelis apresenta uma série inédita de pinturas criadas a partir de imagens extraídas de um filme super 8 de arquivo pessoal, modificadas de modo a destacar elementos que provocaram marcas em sua memória, enquanto em Gates, Tuca Reinés exibe fotografias de locais diversos numa busca de relações de equilíbrio em espaços arquitetônicos.

Embora trabalhem com suportes diferentes, Ana Michaelis e Tuca Reinés trazem em comum em seus trabalhos a imagem congelada, cada um a sua maneira, com assinatura de olhar próprio e diferenciado. Ambos os artistas fazem uso da materialização imagética, recurso que possibilita a transformação do que poderia ser simplesmente uma memória em uma obra.

Em Azul, Ana Michaelis apresenta uma série de 10 pinturas produzidas a partir de imagens retiradas de filme super 8. Esses fragmentos recebem alterações e camadas de branco gradativas, provocando um esmaecimento da cena original. Nas telas dessa sua fase atual, a artista retira tudo aquilo que não quer visível e destaca um único objeto.

Em Gates, por sua vez, Tuca Reinés exibe fotografias inéditas registradas em espaços diversos. As 11 fotografias exibidas nessa mostra foram produzidas nos últimos quatro anos e representam a constante busca de Tuca por conexões e equilíbrio em espaços salpicados por formas ou ocupação humana.


Exposições Ana Michaelis – Azul
                      Tuca Reinés – Gates
Curadoria Angela Martins
Local AM Galeria Horizonte – www.galeriahorizonte.com.br - Rua Estados Unidos, 273, Jardim Paulista - Tel.: (11) 3044-1057
Abertura 18 de outubro, terça-feira, 19h
Período 19 de outubro a 08 de novembro de 2011
Horário segunda a sexta feira, das 10h às 19h, sábado, das 10h às 14h

Fonte:Balady Comunicação