Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Tania Ferreira lança livro em ...

Tania Ferreira lança livro em São Paulo

Publicada em : 21/09/2011

Instituto Cervantes será palco da noite de autógrafos

Após o sucesso no lançamento do terceiro livro Vermelho: A cor de Carmen e do Flamenco, pela All Print Editora, em setembro, na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Tania fará uma nova noite de autógrafos. Desta vez, o evento ocorrerá no dia 30 de setembro, às 20h, no Instituto Cervantes de São Paulo.

Tania Ferreira é Pedagoga pela PUC-SP, Psicóloga pela Universidade São Marcos, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura e Doutora em Letras pela Universidade Mackenzie. É formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo; possui aperfeiçoamento em ballet clássico pela Royal Academy of Dancing de Londres; e em Flamenco pelo Centro de Arte Flamenca Amor de Dios - Madrid/Espanha. Tania Ferreira realizou mais de 300 espetáculos temáticos e recebeu 1ºs lugares em diversos festivais em todo o Brasil.

Em 2007 publicou o livro Dança Flamenca, Expressividade e Cotidiano, inédito na área da Dança Flamenca. Também em 2007, realizou sua segunda publicação com o livro Gênero, Mídia e Sociedade. Em 2009, seu livro Dança Flamenca, Expressividade e Cotidiano passou a fazer parte do acervo da Cátedra de Andaluzia, Espanha; e em 2010, do Instituto Cervantes de São Paulo.

Serviço:
Instituto Cervantes de São Paulo
Dia 30/9, às 20h
Av. Paulista, 2439 – Térreo

Fonte:Igor Gasparini