Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cuca no Jardim

Cuca no Jardim

Publicada em : 16/09/2011

Exposição pode ser apreciada no saguão do cinema

Está em cartaz, uma exposição temática no Cinesesc, um dos mais tradicionais e importantes espaços cinematográficos da cidade, que revela ao público, em grande estilo, imagens e detalhes de produção Cuca no Jardim. O saguão de entrada do cinema está transformado na Floresta de Cuca, com impressões gigantes em lona forrando as paredes, cipós de cordas coloridas, piso de grama sintética, vitrais nas portas de entrada e um enorme Cuca para dar as boas vindas. Tudo isso além de vários animais da floresta especialmente confeccionados em tecido e ímã para as crianças fixarem nas “paredes” da floresta. Haverá também a exibição de cenas do filme, making of, e um quebra-cabeças digital.

Sobre Cuca no Jardim
Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

Assim começa Cuca no Jardim, novo longa metragem de animação de Alê Abreu, uma produção da Filme de Papel com previsão de estreia nos cinemas em 2013, e distribuição da Espaço Filmes.

Ficha Técnica
Produção: Filme de Papel
Produtor: Alê Abreu

Produção executiva: Tita Tessler
Assistente de Produção: Robson Figueiredo

Direção e Animação: Alê Abreu
Assistente de Direção: Priscilla Kellen

Equipe de Animação: Mario Ferreira, Leandro de Oliveira, Renan Xavier e Letícia Midori
Câmera e composição: Débora Fernandes

Exposição
CUCA NO JARDIM
Cinesesc - Rua Augusta, 2075 - Fone (11) 3087-0500
Até 24 de Outubro
Gratuito
Classificação etária Livre
Acesso para pessoas com dificuldade de locomoção

Fonte:Planeta Tela Comunicações