Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Samba de Rainha

Samba de Rainha

Publicada em : 15/09/2011

No repertório sambas de bambas e ‘Não me Amarra Não’, que está na trilha da novela 'O Astro'

Com sua energia contagiante, o Samba de Rainha volta a se apresentar no Bar Brahma, desta vez numa temporada nas quartas-feiras de setembro, em duas entradas, uma às 22h30 e outra às 24h.

No palco, o Samba de Rainha, formado por sete mulheres, esbanja vigor, entusiasmo, alegria e inspiração para exaltar o samba. Além de chamar a atenção do público com suas próprias composições e com versões singulares de canções de grandes nomes da música, reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, mantendo viva a memória e reinventando samba.

No repertório do show não deve faltar ‘Não me Amarra Não’, composição de Núbia Maciel (vocalista do Samba de Rainha), que está no terceiro cd do grupo, “Contrariando a Regra”, e faz parte da trilha da novela 'O Astro' da TV Globo e da coletânea “Beginner's Guide to Samba!” lançada na Inglaterra. Outra que tem lugar certo no repertório é a versão eletrizante em hard samba de ‘Satisfaction’ dos Stones, que levantou o público e chamou a atenção da imprensa inglesa, com destaque no The Guardian, na passagem do grupo por Londres.

SAMBA DE RAINHA
Aidée Cristina - surdo e coro
Erica Japa – rebolo
Gadi Pavezi – pandeiro
Naná Spogis – violão e coro
Núbia Maciel – voz
Sandra Gamon – percussão geral e coro
Thais Musachi - cavaco e coro

SERVIÇO
SAMBA DE RAINHA – BAR BRAHMA
21 e 28 de setembro (quarta-feira) – 22h30 e 24h
Bar Brahma (av. São João, 677)
quanto: R$ 35,00 (couvert artístico)
reservas: (11) 3333-3030
capacidade: 360 pessoas

Fonte:Adriana Bueno