Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ “Pingos e Respingos”

“Pingos e Respingos”

Publicada em : 14/09/2011

Evento acontece na Galeria de Arte Romero Britto, de 20 a 27 de setembro


Gotas de água vão invadir a galeria de arte de Romero Britto, com as obras de Andrea Laybauer, ao aliar duas técnicas inéditas no Brasil e mundo: splash e reflexão de imagem em uma mesma fotografia.

A artista plástica apresentará, neste espaço badalado da cultura brasileira, quadros feitos em macrofotografia, com a meta de despertar percepções diversas, surpreendendo os visitantes do evento, que vai ser realizado entre 20 e 27 de setembro.

Andrea lança mão da ousadia ao chocar gotas de água em uma superfície líquida, que funcionam naturalmente como lentes grande angulares, refletindo a imagem que está como pano de fundo, de forma invertida e menor.

“Cada imagem que crio é única. Cada disparo, a personalização e possibilidades infinitas de cores, temas decorativos, engajados e eternos. Consigo fotos irreverentes, singulares, plásticas e que não passam pelo processo de photoshop”, explica Laybauer.

Das 420 criações, Andrea Laybauer selecionou especialmente 13 obras, intituladas “Drop Shots”, para compor a Mostra, sendo que o Tríptico CMYK tem três fotos na mesma peça.

Todas as peças seguem o conceito alegre e criativo, marca registrada de Romero Britto. Entre os destaques, da coleção estão Sexy One, África, Satélite, House of Ideas. Também Morning e Splash in "Purpreen", que estarão expostos na bienal de Firenze, na Itália, ainda em 2011.

Serviço:
Exposição Pingos e Respingos, assinada por Andrea Laybauer.
Galeria Romero Britto. Rua: Oscar Freire, 562, Jardins, telefone: 11- 3062-7350.
Data e horario da inauguração: 20/9 às 20h.
Exposição será entre os dias 20 a 27 de setembro, das 10h às 20h.
Sábado das 10h às 18h.
Entrada Gratuita

Fonte:Larissa Muniz