Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Barbie vira aluna

Barbie vira aluna

Publicada em : 14/09/2011

Na nova aventura, a boneca mais famosa do mundo irá viver a protagonista Blair e aprenderá como se tornar uma verdadeira princesa


Em seu novo filme, Barbie realiza um verdadeiro sonho: o de se tornar uma princesa. Em Barbie Escola de Princesas, lançado a partir de uma parceria entre Mattel e Universal, Barbie interpreta Blair, uma garota simples e órfã. Graças a um empurrãozinho de sua irmã mais nova ela é sorteada para estudar em um lugar incrível onde as alunas aprendem dança, etiqueta, artes e outras habilidades indispensáveis a uma futura princesa. Nesta escola, Blair terá a oportunidade de virar uma dama real e oferecer uma vida muito melhor para sua família.

“Toda menina tem o sonho de se tornar uma princesa. Com esse filme, além de apresentar uma nova aventura da Barbie, contribuímos com o imaginário das garotas na hora da brincadeira. Mostramos que para ser uma princesa não basta ter um lindo vestido e uma coroa na cabeça, o mais importante é ter coragem e atitude”, afirma a gerente da divisão girls da Mattel do Brasil, Ana Furtado.

A Mattel também desenvolveu um conteúdo digital alinhado ao novo filme. No site www.escoladeprincesas.com.br as meninas podem ter acesso às lições que tornaram Blair uma Princesa. São 15 aulas com dicas de postura, etiqueta, graça, entre outras. Também é possível encontrar um resumo da história, descrição dos personagens e vídeos. Há também uma área destinada aos pais com explicações sobre o conteúdo do site.

E para acompanhar as crianças na viagem para o universo das princesas foi desenvolvida uma linha completa de produtos inspirada na nova história da Barbie, como bonecas, brinquedos, DVD, fantasia, itens escolares como mochilas e lancheiras, toalhas, colchas e muito mais.

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação