Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Bem Longe da Traçalândia

Bem Longe da Traçalândia

Publicada em : 14/09/2011

Espetáculo infantil que trabalha com músicas, projeções de sombras, bonecos e contos e lendas indígenas para falar sobre o planeta

Encenada pela Cia. Mestremundo de Histórias, montagem é apresentada por meio de músicas, projeções de sombras, bonecos e histórias mágicas de contos e lendas indígenas. Peça tem texto de Ruy Jobim Neto, direção de Claudio Cabrera e direção musical de Fernando Porto.

A peça conta a história da traça-de-livros Drusilla, que se encontra perdida numa estante velha e empoeirada de uma biblioteca abandonada, longe de seus amigos, de sua família e de sua terra natal, a Traçalândia. Drusilla se alimenta das histórias dos livros que ela devora, recheados de contos e lendas sobre a natureza, e as conta para as crianças. Seu guia, o vaga-lume Lanterninha é capturado pelo vilão, o Capitão Monóxido Gás Carbônico Efeito Estufa da Silva.

O malévolo Capitão Monóxido é um alto executivo a serviço de empresas multinacionais poluidoras. Com a ajuda de seu grande amigo Juvenal, um pombo correio que viaja pelo mundo, Drusilla pretende alertar todas as crianças sobre os males da poluição em nossas vidas, falando sobre esses tecnocratas que ganham dinheiro destruindo rios, cidades e florestas. A missão de Drusilla é conseguir salvar o planeta.

“Pretendemos resgatar de maneira lúdica e humorada a lembrança do que é mais ancestral e puro na natureza. Nossa intenção é reavaliar a idéia sobre ecologia, traduzir singelamente todo esse universo de informação em um verdadeiro e puro estado de espírito, fazendo o pequeno espectador lembrar-se das coisas simples da natureza. Além de estimular a leitura por meio de um personagem lúdico e de fácil identificação e aceitação”, afirma o autor Ruy Jobim Neto.



Para Roteiro
Bem Longe da Traçalândia - Estreia dia 16 de outubro, domingo às 17h.
Texto: Ruy Jobim Neto Direção: Claudio Cabrera. Com a Cia. Mestremundo de Histórias. Elenco: Aline Carcellé, Luana Nunes, Raisa Rocha e Renata Becker.
Duração: 50 minutos. Recomendação: A partir de 4 anos
Ingressos: R$20,00 (estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral têm 50% de desconto)
Até 11 de dezembro
Teatro Commune - Rua da Consolação, 1218 – Centro, tel: 3476-0792. Capacidade 90 lugares. Bilheteria funciona nos dias de espetáculos, duas horas antes da apresentação. Acesso para deficientes
Estacionamento ao lado a R$10,00

Fonte:Amália Pereira