Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Projeto Ressoa e Regional Sar...

Projeto Ressoa e Regional Sarravulho no Centro da Terra

Publicada em : 12/09/2011

São mais de 40 músicos que pretendem com este movimento abrir novos caminhos e espaços para o choro

Seguindo os passos firmes do Movimento Elefantes, que reúne várias bandas, o Movimento Sincopado é um coletivo de choro que busca difundir a música instrumental brasileira e promover atividades no cenário cultural.

O Movimento Sincopado continua a temporada no Teatro do Centro da Terra com a apresentação do Projeto Ressoa e grupo Regional Sarravulho, no dia 14 de setembro, quarta-feira, às 21 horas. Cada grupo tem 50 minutos para dar o seu recado. O projeto prevê outros três espetáculos, até dezembro: um a cada mês, sempre com dois artistas ou dois grupos dividindo o palco.

O Projeto Ressoa, do pianista e acordeonista Felipe Soares, homenageia mestres do choro e da música instrumental brasileira que influenciaram seu trabalho. Sua música resulta de vivências diversas: experiências de palco, rodas de choro, parcerias com teatro, circo e cinema, trilhas sonoras, encontros informais, viagens e inspirações. A escolha dos parceiros visa criatividade nos arranjos com espaços para diálogos e improvisações. Integrantes: Felipe Soares (piano e acordeon), Marcel Martins (cavaco 5 cordas), Marquinho Mendonça (violão, guitarra e bandolim), Vinícius Pereira (baixo acústico) e Wellington Moreira Pimpa (percussão e bateria).

Há três anos, cinco jovens músicos paulistanos - amantes da música brasileira - se reuniram para incrementar seus conhecimentos musicais. A partir desses encontros e principalmente da vontade de divulgar e fomentar o choro e samba, surgiu a ideia de criar um grupo, nascendo o Regional Sarravulho, nome inspirado em um choro de Pixinguinha. Integrantes: Emerson Bernardes (cavaco), Maik Moura (bandolim e violão tenor), Rodrigo Carneiro (violão de 7), Koka Pereira (percussão) e Samuel Marques (trombone).

Show: Projeto Ressoa & Regional Sarravulho
Projeto: Movimento Sincopado
Dia 14 de setembro – quarta-feira – às 21 horas
Teatro do Centro da Terra – www.centrodaterra.com.br
Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP - Tel.: 11 3675.1595
Ingressos: R$ 20,00 (meia: R$ 10,00) - Bilheteira: seg. a sex. (10h às 17h) ou 2h antes das sessões – Aceita cheque e dinheiro. Não aceita cartões – Capacidade: 81 lugares
Duração total: 100 min - Venda: www.bilheteria.com, tel: (11) 3030-9544 - Livre
Estacionamento grátis (vagas limitadas) - Acesso universal - Serviço de bar e café.

Próximos espetáculos:
19 de outubro: Marcel Martins e conjunto & Conjunto Bora Barão
9 de novembro: André Parisi e Língua Brasileira & Quartetonia
14 de dezembro: Central do Choro & Camundongos

Fonte:Eliane Verbena