Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O cinema sobre a serra em 2012

O cinema sobre a serra em 2012

Publicada em : 12/09/2011

O I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão promove concurso para eleger o projeto mais criativo para o troféu que será entregue ao melhor filme de comédia

Em abril acontece o I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão, que vai animar a cidade mais alta do Brasil no período de 27 de abril a 5 de maio de 2012. Haverá lançamentos, workshops e debates com cineastas brasileiros e internacionais. O tema será a comédia e todos poderão aproveitar as sessões gratuitas. O local não poderia ser mais adequado: o Market Plaza, no bairro de Capivari.

A primeira ação já está acontecendo. Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural para a criação do troféu do I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão – que vai coroar o melhor filme de comédia, escolhido através de votação popular. Para a premiação de confecção do troféu, podem inscrever-se apenas pessoas que moram no município, há pelo menos dois anos. Trata-se de uma forma de valorizar a comunidade. Afinal, a cidade é reconhecida por sua produção artesanal. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 7 de outubro.

O tema desta edição é Campos do Jordão abraça o cinema, que deve servir como inspiração para a criação dos troféus. Os participantes do concurso concorrerão a R$ 5 mil.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site http://www.cinemaemcamposdojordao.com.br/

Fonte:Lu Fernandes Comunicação e Imprensa