Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Uma doce mentira

Uma doce mentira

Publicada em : 09/09/2011

A nova comédia de Audrey Tautou

Uma Doce Mentira é estrelado pela graciosa Audrey Tautou, uma atriz que parece frágil e delicada, mas que tem uma personalidade forte, e que se recusa a ser rotulada como uma intérprete de estilo único. Audrey, que ganhou fama mundial ao protagonizar O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, e viveu no cinema papéis importantes em filmes como O Código Da Vinci e Coco Chanel, agora retorna às telonas com a personagem Émilie Dandrieux, uma jovem cabeleireira que se mete em uma grande confusão por conta de uma troca de cartas de amor anônimas envolvendo sua mãe Maddy (Nathalie Baye), seu funcionário Jean (Sami Bouajila), e ela própria.

A história do filme nasceu de uma conversa entre Pierre Salvadori, diretor e roteirista, e Benoit Graffin, co-roteirista, sobre amigos próximos em comum e perceberam que suas histórias poderiam inspirar personagens para um filme. A escolha pela Audrey Tautou se deu pelo fato de o diretor reconhecer na atriz o domínio necessário para ser engraçada sem ser cômica. “Para se fazer uma comédia deve-se deixar de lado o orgulho e não demonstrar, nem mesmo que discretamente, que somos mais espertos do que o personagem. É preciso ser muito verdadeiro em situações imprevisíveis”, conta Salvadori.

Filmado no sul da França, na cidade de Sète, Uma Doce Mentira tem a atmosfera agradável do cinema francês e se destaca pela ideia de que uma mentira possa ser o caminho para fazer o bem a alguém, e a necessidade de muitas outras mentiras para sustentar a primeira, o que resulta em situações por vezes trágicas e cômicas.

Com roteiro bem elaborado e ótimo casting, o diretor Pierre Salvadori teve o cuidado de manter a essência do gênero da comédia, com estilo e dose certa de ironia, para contar uma história, ao mesmo tempo, divertida e comovente.

Fonte:Cinnamon Comunicação