Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Jesús Herrera em São Paulo

Jesús Herrera em São Paulo

Publicada em : 08/09/2011

As obras exibem paisagens de florestas de matizes escuras, intermeadas de pisos com cores vibrantes

A Paralelo Gallery apresenta, a partir do dia (15/09), as obras do pintor espanhol Jesús Herrera. A mostra “Orlas e Margens do Racional - Ausência e Beleza Elusiva” é organizada pelas marchandes Andrea Rehder e Flávia Marujo, com curadoria de Amador Griñó. 

A exposição é composta por técnicas diferenciadas, que incluem quatro telas a óleo, dois desenhos sobre papel, instalações e uma grisalha (utilização de claros e escuros). As obras exibem paisagens de florestas de matizes escuras, intermeadas de pisos com cores vibrantes. De acordo com o curador, o artista exibe uma ampla dicotomia entre natureza e civilização, racional e irracional e possessão e emancipação.Para Griñó, o que Herrera nos mostra é o mascaramento de um significado latente, profundo e verdadeiro. O homem está presente sem aparecer em cena e a natureza, como sujeito, se converte em paradigma e reflexão sobre a realidade atual, política ou conceitual.

A formação técnica do artista foi o que mais impressionou as sócias Andrea Reahder e Flávia Marujo. "Jesús consegue fazer do uso do óleo, da grisalha e do desenho, uma perfeita integração com a fotografia, a colagem e a instalação, construindo um discurso estético da contemporaneidade mais absoluta desde o refinamento clássico", fala Andréa.

SERVIÇO
Exposição: “Orlas e Margens do Racional, ausência e beleza elusiva”, Jesús Herrera
Curador: Amador Griñó
Coordenação: Andrea Rehder e Flávia Marujo
Local: Paralelo Gallery, Rua Arthur de Azevedo, 986 Pinheiros - Tel.: (11)2495-6876
Site/email: www.paralelogallery.com/contato@paralelogallery.com
Período: 15 de setembro a 29 de outubro de 2011
Horário: 2a a 6ª feira, das 11 às 19h. Sábado, das 11 às 15h.
Técnicas: Tela a óleo, desenho sobre papel, grisalha e instalação.

Fonte:Fator F Inteligência em Comunicação