Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ XI Festival da Amizade

XI Festival da Amizade

Publicada em : 06/09/2011

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde se apresenta durante a 15ª Edição do Revelando São Paulo

Festival da Amizade é uma celebração da diversidade, uma grande festa a que se somam em torno de 40 grupos de danças folclóricas, representantes de mais de 25 comunidades estrangeiras de várias etnias. Através da multiplicidade de sons, de ritmos e danças, de cheiros e sabores, o evento busca celebrar a riqueza multicultural da cidade e do Estado de São Paulo.

O Festival da Amizade inscreve-se também nas iniciativas por uma cultura de paz, abraçada por diversas instituições e entidades irmãs em todo o mundo. Reunidos na abertura do Revelando São Paulo, os grupos apresentam as danças e os ritmos característicos de suas comunidades. O encontro com os demais grupos e com o público representa também um momento privilegiado para o compartilhamento de experiências, de vivências, selando assim o compromisso de todos com a paz mundial

Evento: XI Festival da Amizade - 15ª Edição do Revelando São Paulo.
Dias 10 e 11 de setembro de 2011, a partir das 10h.
Local: Parque da Vila Guilherme - Trote, Zona norte de São Paulo.

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde se apresenta no XI Festival da Amizade

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde, com o apoio da Associação Escolar Benjamin Constant, mantenedora do Colégio Benjamin Constant, participará no dia 11 de setembro do XI Festival da Amizade, o qual acontece durante a 15ª Edição do Revelando São Paulo.

Com o objetivo de preservar a memória alemã, compromisso adotado pelo Colégio desde a sua fundação em 1901, o Grupo de Danças foi criado em 1999 e, tem a preocupação em cultivar e manter a tradição, onde a dança tinha como finalidade unir as pessoas, mantendo ritmo, passos e técnicas, sempre respeitando seus limites físicos. Pessoas de 6 a 74 anos participam do grupo, cada um com o seu tempo e ritmo, porém mantendo as figuras da dança.

O grupo se apresenta em vários lugares da cidade de São Paulo, grande São Paulo e interior como escolas, clubes, hospitais, instituições de rede públicas e privadas, sempre com alegria. Todo o ano a convite o grupo faz uma viagem interestadual, mostrando principalmente para os jovens de outros estados a cultura, pois o folclore é mantido por várias gerações, conservando crenças, valores e tradições de um povo.

Fonte:Emissor Comunicação