Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ 11 de setembro

11 de setembro

Publicada em : 06/09/2011

Steven Spielberg produz série para Discovery Channel


“OS ÓRFÃOS DE 11 DE SETEMBRO” É DESTAQUE NO DISCOVERY HOME & HEALTH

 No dia em que os atentados em Nova Iorque completam dez anos, documentário traz pela primeira vez o relato dos filhos que perderam seus pais na tragédia


Filhas de Tom Burnett em frente a sepultura do pai, uma das vítimas dos atentados

 O Discovery Home & Health exibe no domingo, 11 de setembro, às 23h, o documentário OS ÓRFÃOS DE 11 DE SETEMBRO (CHILDREN OF 9/11). Pela primeira vez um documentário traz o relato de crianças e adolescentes que só agora começam a se dar conta do tamanho da tragédia que estiveram indiretamente envolvidas e mostra os caminhos difíceis porém inspiradores que elas percorrem. O especial fornece ainda uma nova perspectiva sobre a magnitude e as consequências de um dos acontecimentos mais aterrorizantes da história moderna.

Durante um ano a equipe responsável pelo especial acompanhou o cotidiano de onze crianças e adolescentes de seis famílias diferentes, em várias partes dos Estados Unidos, algumas delas que inclusive nasceram depois da tragédia.

Um dos casos mostrados é o de Anna Sweeney que em setembro de 2009 participou de uma cerimônia em homenagem as vítimas dos atentados ao lado do seu irmão Jack. Na lista das vítimas estava sua mãe, a comissária de voo Amy Sweeney. Anna tinha apenas cinco anos em 2001 e cresceu vendo repetidamente a imagem do avião batendo na torre do World Trade Center. Todas as vezes que ela vê essa cena, sabe que está vendo sua mãe morrer. Dez anos depois a jovem fala pela primeira vez.

SERVIÇO: OS ÓRFÃOS DE 11 DE SETEMBRO
Canal: Discovery Home & Health
Exibição: domingo, 11 de setembro, às 23h
Classificação indicativa: 14 anos

PRODUÇÃO EXCLUSIVA DE STEVEN SPIELBERG INTEGRA ESPECIAL SOBRE 11 DE SETEMBRO NO DISCOVERY CHANNEL

Série soma-se a outras três produções para compor programação temática



De 4 a 11 de setembro, sempre às 21h, o Discovery Channel exibe o especial 11 DE SETEMBRO: O RECOMEÇO. Diariamente, o canal apresenta uma produção que relembra o atentado às torres gêmeas, dez anos após os acontecimentos.

Entre as atrações está a série em seis partes NOVA YORK: O RENASCER DA ESPERANÇA (RISING: REBUILDING GROUND ZERO) . Produzida pelo Discovery Channel em associação com a Dreamworks, a produção tem Steven Spielberg como produtor executivo e mostra o trabalho das pessoas que se dedicam a transformar o local conhecido como Marco Zero (Ground Zero) em um símbolo da capacidade de superação dos Estados Unidos.

NOVA YORK: O RENASCER DA ESPERANÇA coloca o telespectador dentro do Ground Zero para mostrar as questões técnicas, a responsabilidade e carga emocional da equipe envolvida na construção do novo World Trade Center e das estrutura adjacentes - um complexo composto por quatro arranha-céus, uma estação de transportes, um museu e um memorial que abrigará a maior queda d’água já feita pelo homem. Trata-se de um projeto sem precedentes que implica em desafios de planejamento, construção e engenharia.
Acompanhe abaixo a descrição detalhada dos episódios da série e das demais produções que compõem o especial.

Fonte:Mariana Busanelli | Astrid Vasconcellos