Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O perfume do invisível

O perfume do invisível

Publicada em : 06/09/2011

A Conrad lança o livro do quadrinista italiano Milo Manara

Inspirado no clássico O Homem Invisível, escrito pelo inglês H. G. Wells, a HQ homenageia também a atriz Kim Basinger, quase sósia da personagem principal Mel.

Perfume do Invisível é uma das principais obras de Manara e certamente uma de suas HQs mais engraçadas e sensuais. A obra foi escrita originalmente em 1986, logo depois do sucesso internacional de Clic. No Brasil, o primeiro volume da história foi lançado na década de 1980, mas não teve continuidade. Há muito tempo esgotado nas livrarias brasileiras, a obra retorna em edição de luxo, capa dura e com a história completa contemplando os dois volumes.

Em O perfume do invisível, um físico feio, desajeitado e decadente cria um produto que passado na pele, causa invisibilidade, o que lhe permite invadir a privacidade dos outros, especialmente mulheres, naturalmente. A cada vez que Mel, a heroína assediada pelo cientista, sente o perfume de caramelo que a pomada exala, deixa-se levar pelos rompantes sexuais e libidinosos, seja em particular ou em público. Aqui, a invisibilidade do personagem é o pretexto para a expressão de todas as fantasias. Manara manipula com maestria nosso imaginário, repertoriando e analisando nossas fantasias.

Uma comédia de equívocos eróticos. Milo Manara nasceu em 1945, em Luson, norte da Itália. É considerado o maior mestre dos quadrinhos eróticos, e entre suas obras publicadas no Brasil estão Clic, Kama Sutra, Bórgia e Revolução. Esteve no Brasil recentemente, em novembro de 2010, quando foi a grande estrela do Rio Comic Con.

Serviço:
Livro: O perfume do invisível
Autor: Milo Manara
Editora: Conrad
Páginas: 112
Preço: R$ 39,90

Fonte:Luís Fernando Guidi.