Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Silêncio em Apuros

O Silêncio em Apuros

Publicada em : 05/09/2011

Musical infantil chama a atenção para a poluição sonora comum nos grandes centros urbanos

Em “Nenhum lugar e todos os Lugares”, o Silêncio está correndo perigo de vida. Seus amigos - a Música, a Dança, a Poesia, o Teatro e a Pintura - tentarão salvá-lo do monstro do Barulho. Essa fábula é contada no musical infantil O Silêncio em Apuros.

A história se passa num universo onírico de Nenhum lugar e todos os Lugares, onde vivem os seres fantásticos - o Teatro, a Música, a Dança, a Pintura, a Poesia e o Silêncio, personagem que está desaparecendo. A Música, sua melhor amiga, resolve, então, convocar seus amigos das artes para solucionar o problema e encontrar um lugar seguro onde o Silêncio possa existir. Eles descobrem que os Humânicos estão alimentando o Barulho - monstro invisível, cujo nome eles temem -, que se fortalece através dos altos ruídos do mundo.

No espetáculo, o personagem Silêncio não simboliza apenas uma ausência de som, mas também um estado necessário para criação do indivíduo. “Lutar pela vida do amigo é um gesto de altruísmo, mas também de sobrevivência para todas as artes. O problema é que tentando salvar o Silêncio eles fazem mais barulho e, sem perceber, tornam-se antagonistas do Silêncio”, explica Vanessa.



O SILÊNCIO EM APUROS – Estreia dia 10 de setembro, sábado, às 16 horas, no Teatro Vivo. Texto - Vanessa Prieto. Direção - Débora Dubois. Direção Musical - Carlos Bauzys. Elenco - Vinicius Meloni, Vanessa Prieto, Carolina Zanforlin, Lavínia Lorenzon, Antonio Vanfill e Juliana Vedovato. Cenário - Débora Dubois e Daniel Infantini. Figurinos - Daniel Infantini. Preparação corporal e coreografias - Alexandra Manolyo. Visagismo - Ana Luiza Icó. Fotos - João Caldas Produção - Edinho Rodrigues, Elza Costa e Vanessa Prieto. Realização - Vanessa Prieto Produções e Brancalyone Produções Artísticas. Duração – 60 minutos. Recomendado – a partir de 5 anos. Ingressos - R$ 20,00. Promoção Especial – Pais acompanhados dos filhos pagam 1 ingresso por o casal. Até dia 30 outubro.

TEATRO VIVO - Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 - Morumbi. Telefone: 7420-1520. Horário de funcionamento da bilheteria – De terça a sexta-feira das 14h às 20h e sábados e domingos até o início do espetáculo. Ingresso Rápido: (11) 4003-1212. Aceita todos os cartões de crédito. Temporada – sábados às 16h e domingos às 15 horas. Estacionamento: Valet Parking. R$ 15,00. Capacidade - 290 lugares. Ar condicionado. Acesso para deficientes.

Fonte:Arteplural