Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Você tem medo do quê?

Você tem medo do quê?

Publicada em : 31/08/2011

A videoinstalação de Claudia Jaguaribe segue até 14 de outubro

A primeira etapa do projeto aconteceu entre março e novembro de 2005, quando a pergunta “Você tem medo de quê” foi lançada em uma página da internet e gerou 2.812 relatos sobre medos de diversas naturezas: - de enchentes, de ser discriminado, de ser deletado como um email, de filhos, de elevador, de dormir sozinho em quartos que ficam no fim do corredor de qualquer hotel do mundo. O material constitui um mostruário das inseguranças de todo o País.

A videoinstalação atual é a construção de um só corpo, monstruoso, que contém potencialmente alguns dos mais poderosos medos da humanidade. Projetados em cinco telas, os vídeos são uma extensão dos relatos recriados e reinventados em pequenas narrativas. Cada vídeo tem um tratamento próprio, como se tivesse sido feito por um autor diferente, com uma variedade muito grande de recursos: apropriações de conteúdos jornalísticos, imagens do arquivo pessoal da fotógrafa, animações gráficas, imagens abstratas, situações encenadas, ficções construídas a partir de registros documentais.

Além disso, uma tela com uma câmera permitirá ao visitante deixar sua própria resposta à pergunta. Você tem medo do que?.

SERVIÇO:
Você tem medo do quê?
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes - Av. Paulista, 2439 - Metrô Consolação - Tel. 11 3897-9609
De 02/09 a 14/10/2011
Faixa etária: Livre
Gratuito
Horário de Funcionamento do Instituto Cervantes:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
Sábados, das 9h às 15h.
site – www.spcervantes2011.info

Fonte:Instituto Cervantes