Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Shirley King no The Orleans

Shirley King no The Orleans

Publicada em : 30/08/2011

Começou com o pé direito em Chicago, cidade considerada a Meca do blues mundial

Não deve ser fácil ser filha do homem que mudou a história da música. Ainda mais quando se resolve seguir as pegadas do pai no mesmo ramo. Shirley King, filha de B.B. King, sempre teve de conviver com isso. E se há um músico que mereça a alcunha de lenda viva, esse alguém é o velho B.B. King.

Ela mesma reconhece que ser filha de uma lenda viva tem seu lado bom e seu lado ruim. Por um lado, pagou o preço emocional por ter crescido com a constante ausência do pai e com medo de cometer qualquer deslize que manchasse sua reputação. Talvez por isso, Shirley tenha decidido tarde se tornar cantora profissional, somente aos 41 anos.

A mais notável característica sobre a voz de King é que ela pode cantar em camadas. Ela sabe mudar de timbre com facilidade. “Minha voz está entre Etta James e Tina Turner”.

Seu repertório inclui temas de Etta James, Proud Mary, Hoochie Coochie Woman, e canções de seu pai como Every Day I Have the Blues e Rock Me Baby e Let the Good Times Roll, mas ela tenta ficar longe das músicas de B.B. para evitar comparações.

Serviços The Orleans:
Shirley King
Data: 02 de setembro
Quanto: R$ 50,00
Rua Girassol, 398 - Vila Madalena
São Paulo - SP - (11) 3031.1780
info@theorleans.com.br
www.theorleans.com.br
Horário de funcionamento:
De seg a sábado, a partir das 18:00
Shows: 23:00hs
Valet Parking: R$ 15,00
Ar condicionado
Bar e Restaurante
Acesso para deficientes físicos
Lugares: 250
Cartões de Crédito: Diners, Amex, Visa, Mastercard
Cartões de Débito: Visa, Maestro, Redeshop

Fonte:Iara Filardi