Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Desenho de Fibra

Desenho de Fibra

Publicada em : 30/08/2011

Uma seleção de peças representativas, utilizando técnicas de tecelagem, bordado, crochê, costura e rendas

A CASA museu do objeto brasileiro apresenta a exposição Desenho de Fibra do designer Renato Imbroisi, com uma retrospectiva de 25 anos de trabalho dedicado ao universo têxtil. Na ocasião serão destacadas cinco regiões do Brasil, focando suas técnicas básicas: tecelagem, rendas, cestarias, bordado e crochê, onde cada peça será representada na mostra que acontece de 1 de setembro a 18 de novembro de 2011.

Esta exposição é baseada no conteúdo do livro “Desenho de Fibra – Artesanato Têxtil no Brasil”, escrito por Maria Emilia Kubrusly e Renato Imbroisi, lançado pela editora Senac em 2011. Apresenta um resumo da trajetória do designer Renato Imbroisi em 30 projetos de criação.

                  


A exposição “Desenho de Fibra” traz um resumo da trajetória de Renato Imbroisi e a descrição de como desenvolveu um método de trabalho conjunto com artesãos têxteis. Dos 140 projetos em que já trabalhou no Brasil, foram selecionados cerca de 35 peças, por serem exemplos de parcerias bem sucedidas entre o designer e os artesãos que deram continuidade à produção com profissionalismo, chegando, em muitos casos, a constituir empresas, formar associações, exportar e conquistar autossuficiência criativa, comercial e financeira.

SERVIÇO:
Exposição DESENHO DE FIBRA de Renato Imbroisi
Abertura: 1 de setembro das 19h30 às 22h30
Visitação: de 2 de setembro a 18 de novembro de 2011
De seg a sexta das 10h às 19h
A CASA museu do objeto brasileiro | Rua Cunha Gago, 807 | São Paulo SP
Informações | T + 55 11 3814 9711 | acasa@acasa.org.br | www.acasa.org.br

Fonte:Solange Viana Notícias