Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Orquestra Sinfônica da USP

Orquestra Sinfônica da USP

Publicada em : 29/08/2011

Companhia se apresenta em setembro com a solista Sonia Rubinsky

Dando sequência à série de apresentações previstas para o segundo semestre, a OSUSP, sob a regência da maestrina Ligia Amadio, apresenta na Sala São Paulo, no dia 4 de setembro, às 17h, a obra Suíte Festiva, de Ronaldo Miranda (1948), Concerto para piano e orquestra nº 2, de Camargo Guarnieri (1906-1993), e Sinfonia nº2, op.43, em ré maior, de Jean Sibelus (1865-1957). A apresentação, que tem duração aproximada de 1h30, conta com a participação da solista Sonia Rubinski.

A brasileira Sonia Rubinski estudou piano desde criança e com 12 anos já se apresentava junto com as Sinfônicas de Campinas e do Teatro Municipal de São Paulo. Estudou na Academia de Música Rubin, em Israel, completando o bacharelado e seguiu para os Estados Unidos, onde cursou o mestrado e obteve seu PhD em Piano Performance pela renomada Juilliard School, de Nova York. Com apresentações pela Europa (Roma, Amsterdam, Paris), Estados Unidos (Nova York, Boston, Chicago, Los Angeles), Canadá (Toronto), Israel (Tel-Aviv) e Uruguai (Montevideo), Rubinski conquistou prêmios importantes e até uma indicação ao Grammy pelo volume I de uma série de 8 CD’s gravados com a obra completa de Villa-Lobos para piano. No Brasil, a pianista se apresenta junto as Sinfônicas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A prévia do espetáculo será realizada na sexta-feira, dia 02 de setembro, às 12hs, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, localizado na Rua do Anfiteatro, nº 109, na Cidade Universitária, com duração aproximada de 60 minutos e entrada gratuita.

Serviço
Evento: Apresentação Orquestra Sinfônica da USP
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, s/ nº - Centro
Data: domingo, 4 de setembro
Horário: às 17hs.
Ingressos: R$ 10,00 à R$ 50,00 – estudantes, professores, aposentados e pessoas com idade acima de 60 anos têm 50% de desconto.
Capacidade: 1.500 lugares

Fonte:Boischio Comunicação