Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Rei Leão

Rei Leão

Publicada em : 26/08/2011

A partir de 28 de setembro disponível em Blu-ray™ Alta Definição e Blu-ray 3D

Simba, Mufasa, Nala, Timão e Pumba estão de volta e estão melhores do que nunca: “O Rei Leão” chegará aos cinemas e aos lares em 3D. Vencedor do Oscar® e do Globo de Ouro®, o clássico de animação ficará em cartaz nos cinemas por duas semanas a partir de 26 de agosto de 2011, e será exibido nas telonas em Disney Digital 3D™ pela primeira vez. A aguardada estréia em Blu-ray™ de alta definição e Blu-ray 3D™ está marcada para 28 de setembro, celebrando o lançamento da Edição Diamante do filme.

“O Rei Leão é o filme mais vendido de todos os tempos − e este é O Rei Leão como nunca visto antes”, disse Bob Chapek, presidente de distribuição do The Walt Disney Studios. “O formato inteiramente novo em 3D mergulha o espectador em cenários épicos e o coloca cara a cara com os adorados personagens. Vamos apresentar um dos filmes favoritos da Disney de todos os tempos nos cinemas e disponibilizá-lo em Blu-ray de alta definição e em Blu-ray 3D – é um título imperdível e que todos têm que ter.”
Quase uma década depois que O Rei Leão apareceu na telona, o próximo lançamento cinematográfico convida novas gerações para o “Ciclo da Vida”. A exibição de duas semanas está planejada como um lançamento nacional amplo − o maior desde que o filme estreou em 1994 − e o primeiro lançamento do filme em 3D.

A estreia em Blu-ray™ marca a primeira vez que O Rei Leão estará disponível de alguma forma desde 2004. Com imagem e som límpidos de alta definição, o Blu-ray cria uma incrível experiência em casa com uma variedade de imagens e sons aprimorados, funções interativas e conteúdos de bônus, incluindo um novo conjunto hilário de animação.

O Rei Leão, quando lançado pela primeira vez em 1994, ganhou o Oscar® de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (Elton John/Tim Rice “Can You Feel the Love Tonight”), e ganhou o Globo de Ouro® nas duas categorias, bem como na categoria de Melhor Longa-Metragem - Comédia ou Musical.

O filme inspirou um musical muito popular da Broadway, vencedor do prêmio Tony®, dirigido por Julie Taymor e com canções de Elton John e Tim Rice. A produção, que atualmente vem sendo apresentada em todo o mundo, tornou-se o musical que mais tempo permaneceu em cartaz na história da Broadway, em janeiro de 2011. 

Fonte:The Walt Disney Company Brasil