Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ 15° edição Revelando São Paulo...

15° edição Revelando São Paulo

Publicada em : 24/08/2011

O Festival de Cultura Paulista tradicional celebra com as manifestações artísticas e folclóricas

Com a realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, o Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional comemora sua 15ª edição, contemplando a herança e identidade cultural oriundas de 200 municípios do Estado. O evento acontece de 9 a 18 de setembro, no Parque do Trote, na Vila Guilherme.

Nesta edição comemorativa, são 90 espaços de culinária, 160 de artesanato, Rancho Tropeiro, espaço quilombola e cortejos pelas ruas da cidade, além das brincadeiras de todos os tempos e a corrida de cavalhada. No palco, aproximadamente 300 grupos trarão manifestações artísticas durante os dez dias do evento. Para comemorar seus 15 anos, toda programação vai ser transmitida ao vivo pela internet.

Com uma programação diferenciada a cada dia, o festival oferece ao público a oportunidade de apreciar as Folias de Reis e do Divino, Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, grupos de Catira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques, Serestas e as Noites dos Tambores, de Quadrilhas e das Manifestações Cosmopolitas. Além dos grupos étnicos para o Festival da Amizade, nos espetáculos no palco da grande arena, reunindo danças folclóricas e características das culturas dos países imigrantes no Brasil como a dança alemã, japonesa, italiana, portuguesa, árabe, entre outras.

O evento é gratuito, das 9h às 21h. Confira a programação no site www.revelandosaopaulo.org.br

Serviço
XV Revelando São Paulo
Data: 9 a 18 de setembro
Horário: das 09h00 às 21h00
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Estacionamento no local
Entrada franca
Informações: www.revelandosaopaulo.org.br (11) – 3312 2900 
Ao vivo pela internet www.revelando.tv.br 

Fonte:Abaçaí Cultura e Arte