Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Filarmônica de Câmara de Breme...

Filarmônica de Câmara de Bremen

Publicada em : 24/08/2011

Formada há 31 anos, a orquestra vem de aclamadas apresentações, como no Festival de Salzburgo, em 2009

Premiada em 2010 pela crítica fonográfica alemã pelo conjunto de sua obra em estúdio, uma honraria inédita na história da música daquele país, a Filarmônica de Câmara de Bremen (Deutsche Kammerphilharmonie Bremen) desembarca em São Paulo para apresentação pela Temporada 2011 da Sociedade de Cultura Artística, no dia 24 de agosto, às 21h, na Sala São Paulo.

Parceiro frequente do ensemble, o violinista e regente Christian Tetzlaff estará à frente do grupo nestes concertos. Reconhecido por suas interpretações da literatura para o instrumento – que já lhe renderam o Diapason D’Or e várias indicações ao Grammy – o alemão conduz a Filarmônica num programa que reúne o Concerto Para Violino em Sol Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart, Verkärte Nacht (1943), de Arnold Schönberg, a Sinfonia Nº 80, de Franz Josepnh Haydn e o Concerto para Violino, de Felix Mendelssohn.

Em 2009, a Filarmônica foi a sensação do Festival de Salzburgo, onde apresentou o ciclo completo das sinfonias de Beethoven - também lançado em CD como “The Beethoven Project” e que deu origem a um documentário de 90 minutos para a Deustche Welle TV, gravado em Bonn. A singularidade e o vigor de suas releituras que vão desde o repertório barroco até o contemporâneo, resultaram em inúmeras publicações elogiosas da crítica.

Serviço
Local: Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, s/nº - Luz - São Paulo (SP).
Dia: 24 de agosto, às 21h.
Capacidade: 1484 lugares

Fonte:Sala São Paulo/ Cultura Artística