Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ De Gramado para São Paulo

De Gramado para São Paulo

Publicada em : 24/08/2011

"Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo”, “Ribeirinhos do Asfalto” e “Rivellino” estão na programação do 22ª Festival Internacional de Curtas-metragens

O curta-metragem vencedor da 39º Festival de Gramado, “Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo”, está na programação do 22º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, que começa no próximo dia 25, apresentando mais de 400 filmes de todo o mundo em oito salas da capital paulista, com entrada gratuita.

Dirigido pelo gaúcho Rodrigo John, o filme é uma animação de humor negro, que apresenta um cachorro, sua ex, uma cadela, e uma vida osso duro de roer. Além dos prêmios “Melhor curta-metragem” do júri oficial e da crítica, “Céu” recebeu o Kikito de “Melhor roteiro” (Ricardo John).

Outros dois vencedores em Gramado serão exibidos nesta edição do Festival Internacional de Curtas. “Ribeirinhos do Asfalto”, dirigido pela paraense Jorane Castro e estrelado por Dira Paes, foi premiado com “Melhor direção de arte” (Rui Santa-Helena) e “Melhor atriz” (Dira Paes). E “Rivellino”, do paulistano Marcos Fábio Katudjian, recebeu o “Prêmio Especial do Júri”.

“Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo” e “Ribeirinhos do Asfalto” fazem parte da “Mostra Brasil”, que será apresentada nas salas da Cinemateca, CineSesc e Centro Cultural São Paulo. “Rivellino” integra o “Panorama Paulista”, a ser exibido na Cinemateca, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Cine Olido.

Mais informações sobre o festival e a programação estão no site www.kinoforum.org.br/curtas/2011. 

Fonte:Sofia Carvalhosa Comunicação