Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Casamento Suspeitoso

O Casamento Suspeitoso

Publicada em : 23/08/2011

Montagem baseada no texto do romancista Ariano Suassuna estreia 25 de agosto no Sesi-SP

O Casamento Suspeitoso, comédia baseada na obra do consagrado dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna, estreia dia 25 de agosto, às 20 horas, no Teatro do SESI – São Paulo.

O texto, que se aproxima da literatura de cordel e dos folguedos populares do nordeste, foi escrito há mais de 50 anos e revela, com riqueza de detalhes, os comportamentos do universo nordestino e algumas de suas figuras típicas. Com direção do premiado Sérgio Ferrara, o espetáculo destaca os imbróglios e armações que antecedem o casamento entre Geraldo (Joaz Campos) e Lúcia Renata (Suzana Alves).

A peça é uma comédia de costumes na qual o casamento por dinheiro é o fio condutor da trama. O casal é Geraldo e Lúcia. Ela, uma bela moça vinda de Recife, deseja se casar o mais rápido possível com o filho único de uma rica família da Paraíba. Ele está prestes a receber uma gorda herança e nem desconfia que sua noiva é uma trambiqueira, que recebe o apoio da mãe Susana (Nani de Oliveira) e seu amante Roberto Flávio (Nicolas Trevijano).

Serviço
O Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuna. Direção, Sérgio Ferrara.
Temporada: de 25/08 a 04/12 – de quinta-feira a domingo, às 20h.
Local: Teatro do SESI – São Paulo – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp.
Ingressos: entrada franca às quintas-feiras e sextas-feiras. A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa. Sábados e domingos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun (11-4003-5588 ou www.ticketsforfun.com.br). São vendidos dois ingressos por pessoa.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Capacidade: 456 lugares – com acessibilidade (rampa de acesso, banheiros e elevadores)
Duração: 80 minutos
Gênero: Comédia
Informações: (11) 3146-7405 / 7406 ou (11) 4003-5588

Fonte:Sesi-SP