Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estrelas das música brasileira...

Estrelas das música brasileira e latina

Publicada em : 22/08/2011

Atrações de diversos gêneros e nacionalidades

O evento repete a vitoriosa proposta de realizar, em dois palcos distintos – em horários não simultâneos –, shows individuais e encontros musicais inéditos, sempre entre um artista brasileiro e um estrangeiro.

No Palco Jazz Latino, o cubano Chucho Valdés, um dos maiores pianistas de todos os tempos, terá a companhia do virtuoso bandolinista Hamilton de Holanda (24/8); o maestro e violoncelista Jaques Morelenbaum e o também pianista cubano Omar Sosa intercambiarão seus notórios talentos (25/8); e a cantora cubano-carioca Marina de la Riva junta-se a Pitingo, sucesso do pop-flamenco espanhol (27/8). No dia 26, o local recebe mais um cubano, Alex Cuba, que dividirá seu show com uma atração a ser confirmada. Com capacidade para mil pessoas, o espaço proporciona vista para a pista de corrida do Jockey e o skyline da cidade.

O Palco Pop Urban, por sua vez, comporta público de até dez mil espectadores e nele ficarão concentradas as atrações com maior apelo popular, em duas noites.

Na sexta, dia 26, a cantora-sensação do México Julieta Venegas recebe em seu show a participação especialíssima da diva da MPB Marisa Monte; o grupo cubano Juan Formell (foto) y Los Van Van ganha a companhia do compositor e cantor baiano Carlinhos Brown; e Seu Jorge se apresenta com o grupo venezuelano de dance latino Los Amigos Invisibles.


No sábado (27), o palco fica reservado ao encontro de fenômenos de venda em seus respectivos países: a dupla sertaneja Victor & Leo com o trio de pop espanhol, vencedor de vários Grammy, Camila; e o grupo mineiro Jota Quest, que lança este ano o seu primeiro disco em espanhol, com o duo de rap argentino Illya Kuryaki & The Valderramas, de volta à ativa após uma separação de dez anos.

O festival também contará com um grande lounge aberto ao público (só serão cobrados ingressos para o acesso aos shows), dentro do Jockey Club, com DJs e praça de alimentação.

Fonte:Canivello Comunicação