Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cinema às comunidades

Cinema às comunidades

Publicada em : 15/08/2011

Mostra traz programação, com entrada franca, 18 filmes e mesas-redondas

De 16 de agosto a 5 de setembro, a Mostra Cinema e Cidadania estará apresentando em diversos pontos de São Bernardo do Campo (SP), uma rica programação cultural e educativa, totalmente gratuita, com exibições de filmes que convidam o público a discutir e conhecer melhor assuntos relacionados a Direitos Humanos, Meio Ambiente e Vida Urbana.

As sessões acontecerão em diversos pontos da cidade, como o Cineclube Photogramas e auditório da Cidade das Crianças, além de instituições de bairro e escolas municipais (EMEBS). Também está programada uma série de palestras de especialistas e cineastas no Teatro Cenforpe.

O objetivo da mostra, segundo a curadora Verônica Dias, é usar a sétima arte como canal disseminador de valores sociais e de conscientização, principalmente entre os jovens que residem nas periferias da cidade, e, com isso, estimular os participantes a exercer seus direitos e deveres como cidadão. Ao todo são 18 filmes e documentários nacionais e estrangeiros, entre produções comerciais e alternativas. A seleção inclui títulos premiados como "Ensaio Sobre a Cegueira" (Oscar de melhor filme estrangeiro) e "Uma Verdade Inconveniente" (Oscar de melhor documentário). O público terá ainda a oportunidade de assistir "Entre a Luz e a Sombra", um documentário sobre a vida dos presidiários do Carandiru, da diretora Luciana Burlamaqui, que será uma das palestrantes do evento.

Serviço
Mostra Cinema e Cidadania
Em cartaz: 16 de agosto a 5 de setembro de 2011, em São Bernardo do
Campo (SP)
Curadoria: Verônica Dias
Realização: Via das Artes
Patrocínio: Scania
Apoio: Prefeitura do Município do São Bernardo do Campo e Lei Rouanet de Incentivo à Cultura
Informações sobre a mostra e palestras: Via das Artes - tel.: (11) 5573.9584 ou e-mail viadasartes@viadasartes.com.br
 

Fonte:Lilás Comunicação