Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Música no Burle Marx

Música no Burle Marx

Publicada em : 11/08/2011

Grupo que toca o que a plateia pedir é a primeira atração da série

O Shopping Jardim Sul é um dos apoiadores da iniciativa “Música no Burle Marx” que inicia no dia 14 de agosto, às 11h, com roda de choro e vai até fevereiro de 2012, com uma pausa em janeiro. O grupo além de tocar o que a plateia pedir, preparou uma seleção especial para a abertura da série, que acontecerá sempre no segundo domingo do mês. Na lista entram choros clássicos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim e de autores emergentes como Ricardo Herz, Danilo Brito e Alexandre Penezzi.

A iniciativa é da Fundação Aron Birmann, que administra o Parque Burle Marx. A curadoria e a produção são da Divina Comédia, com apoio do Shopping Jardim Sul e da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário.

Sobre o Burle Marx:
O Parque Burle Marx foi tombado pelo Condephaat por ser um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica na área urbana de São Paulo. Com uma área de 138 mil metros quadrados, o espaço que possui jardim projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, é considerado patrimônio cultural de grande relevância para a cidade. Inaugurado como jardim em 195O, foi a partir de 1995, que o espaço foi transformado em parque e passou a ter diretrizes que o definem como lugar de lazer contemplativo. O Burle Marx foi considerado o melhor parque da cidade de São Paulo pelo Sindicato Nacional das empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

Música no Burle Marx
Atração de abertura da série: Grupo Roda de Choro
Local: Parque Burle Marx (www.parqueburlemarx.com.br), Av. Dona Helena Pereira de Morais, n° 200
Quando: domingo, 14 de agosto (programação será sempre no 2º domingo do mês), sempre às 11h
CENSURA LIVRE
GRÁTIS
Estacionamento: R$ 8, 00

Confira a programação completa:
Roda de Choro 14 agosto 11h
Bocca Chiusa 11 setembro 11h
Diego Figueiredo 9 outubro 11h
Duofel 13 novembro 11h
Bandolim Elétrico 11 dezembro 11h
Grupo ClarinEtc 5 fevereiro 11h

Fonte:Retoque Comunicação