Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Autobahn

Autobahn

Publicada em : 10/08/2011

Ciclo de seis peças curtas estreia no Espaço dos Parlapatões

O autor norte-americano Neil Labute, conhecido do público paulistano pelas montagens de Baque, Restos e A Gorda, escreveu seis peças curtas, para dois personagens, dentro de carros para discutir as limitações dos seres humanos.

Em sua versão original o elenco contou com Susan Sarandon, Kevin Bacon, Philipp Seymour Hoffman, entre outros. O elenco da peça que estreia no próximo dia 11 de agosto no Espaço dos Parlapatões, tem atores tarimbados da cena teatral paulistana e a direção de Soledad Yunge. A montagem foi contemplada com o prêmio Proac do Governo do Estado de SP.

Autobahn é um texto que o autor chamou de “Ciclo de peças curtas”. O espetáculo reflete sobre as limitações do espaço, as experiências e a nossa relação com metrópoles dentro de veículos- “bolhas de aço que mais parecem casulos”- nos quais passamos boa parte de nossas vidas. O texto é ácido e carrega um humor peculiar, apresentando situações cotidianas e até banais, mas que trazem o patético das relações humanas e questionam valores contemporâneos.

Serviço
Quando: Quintas e Sextas de 11/08 a 23/09
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 (estudantes, aposentados e classe artística pagam meia) Venda pela internet www.ingressorapido.com.br
Endereço: Praça Franklin Rooselvelt, 158 – Centro
Telefone: 11 3258 4449
Duração: 85 minutos
Classificação etária: 14 anos

Fonte:Cia. Falbalá da Cooperativa Paulista de Teatro