Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A Poética dos Volumes

A Poética dos Volumes

Publicada em : 09/08/2011

Artista Mary Carmen Matias expõe 21 esculturas na galeria de arte da Avenida Paulista

Aço, alumínio e bronze. Nesses três materiais a escultora Mary Carmen Matias moldou as formas dos 21 trabalhos recentes que estarão expostos na mostra A Poética dos Volumes que ocupará o Espaço Cultural Citi entre 15 de agosto e 30 de setembro.

Com o endosso de artistas renomados como Nicolas Vlavianos e Caciporé Torres, Mary Carmen iniciou em 2008 uma etapa de dedicação integral à arte. Para Vlavianos, “as obras de Mary Carmen são o resultado do amor, dedicação e empenho na prática da escultura”. O crítico e curador da mostra Jacob Klintowitz, acrescenta “o equilíbrio e a elegância das esculturas de Mary Carmen Matias emocionam pela capacidade de mostrar o magnífico desenvolvimento da linha e a sua transformação em volume, a criação do espaço e o nosso envolvimento neste universo subitamente inventado".

O Espaço Cultural Citi é uma galeria pública visitada mensalmente por cerca de 50 mil pessoas que trafegam pela Avenida Paulista e região. O espaço mantém a sua vocação de mostrar obras de arte no centro vital de São Paulo. Desde 2005, passaram por ali as obras de nomes consagrados, como Rubens Gerchman, Luiz Paulo Baravelli, Gregório Gruber, Romero Britto, Newton Mesquita, Odetto Guersoni, Ivald Granato, Takashi Fukushima, Caciporé Torres, Sérgio Lucena, Antonio Peticov, Maurício de Sousa, Claudio Tozzi, Marcello Nitsche, Odilla Mestriner, Aldemir Martins e Shoko Suzuki, além de jovens que se firmam como Luciana Maas, Maurício Parra, Carola Trimano e Manu Maltez.

Serviço
Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.

Fonte:Espaço Cultural Citi