Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Música e humor de Eduardo Duss...

Música e humor de Eduardo Dussek

Publicada em : 09/08/2011

Piano na Praça recebe também Newton Zago, dia 13 de agosto

No dia 13 de agosto, a série Piano na Praça apresenta o pianista e cantor Newton Zago, às 15 horas, e o multifacetado Eduardo Dussek, às 16 horas, que promete encher de música e humor a Praça Dom José Gaspar. Os concertos acontecem ao ar livre, no centro da cidade de São Paulo.

Eduardo Dussek - cantor e compositor com forte viés teatral - promete uma apresentação menos performática no Piano na Praça. O que não compromete seu espetáculo de cantor de raro carisma. Breves textos bem humorados intercalam os blocos de canções, incitando mini performances com a participação da palteia. O programa do show mescla músicas autorais conhecidas do grande público, com novas e hilárias canções, como é o caso do hilariante fado “Pilosofia Vurtuguesa” (parceria dele com Valério Wizz).

Newton Zago é um artista que se destaca pela técnica, musicalidade e versatilidade na interpretação, transitando com tranqüilidade por todos os estilos, do clássico ao samba, passando pelo rock, jazz e bossa nova. Atualmente, ele é pianista e cantor da Jazz Big Band, de São Vicente. O programa de sua apresentação no Piano na Praça inclui obras de autores como Friedrich Gulda (“Klavierstück nº1” e “Sonatine Shuffle”), Alberto Ginastera (“Danza Criollas”), Keith Emerson (“Piano Concerto nº1” - 3º movimento), Egberto Gismonti (“7 Anéis” e “Frevo”), César Camargo Mariano (“Cristal”) e outros, além de temas próprios.

Serviço
Série: Piano na Praça
Dia 13 de agosto de 2011 – Sábado
15 horas: Newton Zago
16 horas: Eduardo Dussek
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP – Metrô República
Concerto o ar livre – Grátis – Classificação etária: Livre
Informações: (11) 3397-0160 - Nº de lugares: 300 cadeiras

Fonte:Verbena Comunicação