Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Espetáculo Memória da Cana

Espetáculo Memória da Cana

Publicada em : 05/08/2011

Estreia terceira temporada de apresentações

Com patrocínio da Petrobras, o espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de setembro, em São Paulo, no Espaço dos Fofos (Rua Adoniran Barbosa, 151). A peça “Memória da Cana”, da Cia. de teatro “Os Fofos Encenam” é relançada em comemoração aos dois anos em cartaz e tem o objetivo de dar continuidade ao estudo sobre a força que a cana-de-açúcar tinha no Nordeste e que ainda tem no Sudeste brasileiro. 

A temporada traz apresentações às sextas, sábados e domingos, às 21h, 21h30 e 19h, respectivamente, e os ingressos custam R$30,00, com direito a meia entrada para clientes do cartão Petrobras (mais um acompanhante), estudantes, professores e maiores de 60 anos. Além disso, será oferecida uma cota de ingressos gratuitos para pessoas de baixa renda e para moradores dos arredores do teatro, que devem levar na bilheteria do teatro um comprovante de renda ou de residência.

“Memória da Cana” traz o cenário de uma casa-grande freyriana e dos engenhos e canaviais pernambucanos em um estudo sobre a família patriarcal brasileira. A peça conta um eclodir de conflitos familiares e relações incestuosas da família de Jonas e de Dona Senhorinha: Jonas nutre uma paixão pela própria filha, Glória, que foi expulsa do colégio interno por se envolver com uma garota. Nesse contexto, Dona Senhorinha assiste às traições do marido com adolescentes arranjadas por sua irmã, Ruth, enquanto o filho abandona a mulher por ser apaixonado pela mãe.

Mais informações sobre a peça podem ser obtidas no site http://www.osfofosencenam.com.br/ e no telefone 3101-6640.

Serviço
Data: de 15 de julho a 25 de setembro.
Local: Espaço dos Fofos. Rua Adoniran Barbosa, 151 (travessa da Rua Jaceguai, em frente ao Teatro Oficina), Bela Vista – São Paulo (SP)

Fonte:Petrobras