Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Orquestra Sinfônica de Ribeirã...

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada Patrimônio Cultural Imaterial

Publicada em : 05/06/2019

Em 24 de maio, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi declarada patrimônio cultural imaterial do povo ribeirão-pretano


O projeto de autoria do vereador Igor Oliveira foi aprovado pela Câmara Municipal.
Com isso as propostas da sinfônica passam a ter uma importância ainda maior na difusão e valorização da música de orquestra, na inclusão musical, na formação de público, na formação de músicos e no estímulo à cultura.
“Esse reconhecimento demonstra por meio dos poderes, como o legislativo na figura do vereador, e executivo, pelo prefeito que sancionou a lei, a importância dos projetos que a Orquestra desenvolve em Ribeirão Preto e região. Além disso, reforça e prestigia os esforços que fazemos para manter a entidade e seus projetos para a comunidade”, diz Silvio Contart, presidente da instituição.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Fonte:Nucleodanoticia